quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Não reaja, mas tome uma atitude!



Se você já foi assaltado alguma vez sabe que a melhor atitude a se tomar é não reagir. Muitos assaltantes golpeiam com faca, sacam uma arma de fogo e atiram, e até chegam a matar aqueles de quem estão roubando quando estes reagem. Já fui roubada algumas vezes, graças a Deus nada de grande valor: uma blusa de lã marrom da qual gostava muito, um jogo novinho de roupa íntima verde água lindo que não cheguei nem a usar, alguns livros meus (que pessoas pegam emprestado e não devolvem, compram para pagar depois e não o fazem, etc). 
Se não é para reagir quando se é roubado, qual é a melhor coisa a se fazer? Como seguidores de Jesus, que tal dar uma espiadinha nEle para descobrir como Ele agia diante do sofrimento?

“Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. O povo ficou observando, e as autoridades o ridicularizavam. "Salvou os outros", diziam; "salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido".” Lucas 23:33-35

Eles haviam pregado Seu corpo em uma cruz, mas não podiam pregar a amargura em Seu coração, independente do que estavam fazendo a Ele, de como as pessoas falavam à respeito da situação, a atitude de Jesus foi rogar a Deus por aqueles que o prejudicavam. Por quê?
Jesus sabia que TODO PECADO trás suas consequências e não são, nem um pouquinho, boas. Veja o que a Palavra de Deus nos garante:
Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento".” Romanos 2:6

“Retribui-lhes conforme os seus atos, conforme as suas más obras; retribui-lhes pelo que as suas mãos têm feito e dá-lhes o que merecem.” Salmos 28:4

“Não diga: "Farei com ele o que fez comigo; ele pagará pelo que fez".” Provérbios 24:29

Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento?” Provérbios 24:12

“Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega.” Provérbios 26:2

“O Senhor enviará sobre vocês maldições, confusão e repreensão em tudo o que fizerem, até que vocês sejam destruídos e sofram repentina ruína pelo mal que praticaram ao se esquecerem dele.” Deuteronômio 28:20

“Quando o Senhor não pôde mais suportar as impiedades e as práticas repugnantes de vocês, a terra de vocês ficou devastada e desolada, e tornou-se objeto de maldição e desabitada, como se vê no dia de hoje.” Jeremias 44:22

“Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.” Malaquias 3:9

Lembre-se que Deus é o juiz justo e a Ele pertence a vingança. Não queira fazer vingança com as próprias mãos. As consequências do pecado, a colheita das ações, sempre alcançam quem as pratica. Para que jogar praga, ficar com raiva, se revoltar e se tornar uma pessoa amargurada com a vida e as pessoas? 

“Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.” Romanos 12:14

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!” Mateus 5:43-46

Ouse seguir os passos de Jesus, essa é a melhor atitude a se tomar e os frutos são os mais deliciosos. Não reaja, tome uma atitude: atitude de não reagir, atitude de não amaldiçoar e se revoltar, atitude de perdoar, atitude de deixar a vingança com Deus, atitude de não guardar amargura no coração, atitude de abençoar, atitude de ir além e dizer como Jesus:

 "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário