sábado, 18 de janeiro de 2014

Ele preparará o caminho!


Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti?
Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação!
Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse: Ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis! Não voltem eles à insensatez!
Perto está a salvação que ele trará aos que o temem, e a sua glória habitará em nossa terra.
O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão.
A fidelidade brotará da terra, e a justiça descerá dos céus.
O Senhor nos trará bênçãos, e a nossa terra dará a sua colheita.
A justiça irá adiante dele e preparará o caminho para os seus passos.”

Salmos 85:6-13


            Este é o momento de deixar o medo para trás e obedecer ao Senhor para que nosso destino não seja roubado. Se Ele nos pede para atravessar o Mar Vermelho ou o Rio Jordão quando a maré está alta é porque Ele irá adiante de nós e abrirá o caminho para nossos passos.

            Não é preciso auto-confiança ou auto-poder. Quando o desastre se aproxima, o melhor a se fazer é não desanimar e fortalecer no Senhor, o Deus que jamais nos abandona!

            Conhecimento humano, muitas vezes em vez de ajudar atrapalha. Não é por força nem por poder, não é por inteligência ou sabedoria humana que venceremos as batalhas da vida!

            Apenas Deus o fará, assim como fazia desde o dia em que Moisés libertou o povo de Israel do Egito e Josué o conduziu à Terra prometida. Não fomos chamados para ser homens de guerra como as outras nações (aqueles que não fazem parte do Povo de Deus) conhecem, mas sim para ser um povo de fé!

            Nosso escudo é a Lei de Deus, e nossa espada é Sua Palavra! Ele é nosso Alto Refúgio, socorro presente nas tribulações. Ele, e somente Ele nos concederá a vitória!
Se não for assim, podemos pegar a pá e começar agora mesmo a cavar nossas próprias sepulturas!

“Sei que seria mais fácil se as demonstrações de Deus e Sua grandeza não envolvessem tanto risco às nossas vidas, entretanto suponho que nós não conseguiríamos verdadeiramente aprender a confiar em Deus sem pagar um preço.”   
Tessa Afshar

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.”
 Hebreus 10:23

“Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".”Hebreus 10:36-38

“Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado.
Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram.
Pois nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso, conforme Deus disse: "Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso" — embora as suas obras estivessem concluídas desde a criação do mundo.
Pois em certo lugar ele falou sobre o sétimo dia, nestas palavras: "No sétimo dia Deus descansou de toda obra que realizara".
E de novo, na passagem citada há pouco, diz: "Jamais entrarão no meu descanso".
Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência.
Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração".” Hebreus 4:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário