domingo, 21 de abril de 2013

ESTÁ TUDO BEM A SUA ALMA?

"No século dezenove um rico advogado de Chicago, chamado Spafford, converteu-se a Cristo por intermédio do ministério de Dwight Moody. Um terrível incêndio que devastou Chicago naquele tempo trouxe um enorme prejuízo a esse homem. Em seguida, sofreu outro golpe ainda mais doloroso: perdeu seu filho de forma repentina e trágica. Spafford tomou, então, a decisão de viajar com a esposa e as quatro filhas para a Europa, para buscar um tempo de refrigério. Na véspera da viagem, precisou permanecer mais uns dias em Chicago, mas enviou a esposa e as quatro filhas, com o compromisso de ir ao encontro delas em seguida. Aquela foi uma viagem fatídica. Houve um terrível naufrágio e as quatro filhas morreram naquele acidente. A esposa lhe enviou em telegrama: "Salva, porém, só". Spafford imediatamente toma um navio e vai ao encontro da esposa. Pediu ao comandante para mostrar-lhe o local onde suas filhas foram tragadas pelo mar furioso. Enquanto o navio era surrado pela fúria das ondas, o Deus que inspira canções nas noites escuras, colocou em seu coração um hino, que se tornou mundialmente conhecido:

 "Se paz a mais doce me deres gozar
 Se dor a mais forte sofrer
 Oh, seja o que for tu me fazer saber
 Que feliz com Jesus sempre sou
Sou feliz com Jesus, meu Senhor. "

 O coro deste hino no original inglês é: 
IT`S WELL WITH MY SOUL. IT`S WELL WITH MY SOUL!
(Está tudo bem com a minha minha alma, está tudo bem com a minha alma). 

Este hino tem consolado milhões de pessoas, pois o nosso Deus é o Deus e pai de toda consolação. É Ele quem nos consola em toda angústia para consolarmos outros que estiverem passando pelas mesmas angústias."

Hernandes Dias Lopes.

2 comentários:

  1. Que legal! Não sabia a história desse hino!
    Gostei =)

    Abraço,
    Thamyres

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia muito este hino, as agora o conheço. A história é bem interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir