domingo, 6 de janeiro de 2013

Morte com proposito




“Nosso sentido de propósito como indivíduos e como igreja depende, em grande parte, de quão claramente compreendemos certas verdades a respeito de quem é Deus, quem nós somos e o que os planos de Deus para a história envolvem.”
Michael Horton

Pode ser completamente mortal escolher viver contra o mundo para o mundo. Toda a vida de Jesus é prova disso. A Bíblia mostra que embora fosse rico se fez pobre, embora rei servo de todos, embora o mais forte tornou-se fraco. E, finalmente, sua firme escolha de viver contra o mundo custou-lhe a vida. Contudo, Jesus foi capaz de suportar a cruz e a vergonha, pois sabia exatamente quão poderosa e eficiente era sua vida fora de moda.
            Um determinado tipo de morte também será exigido de nós se decidirmos seguir a Jesus vivendo de acordo com os padrões de Deus. Significará morrer incessantemente para nossa atração pelos caminhos deste mundo.
            Por que o mundo rejeita o tão lindo Evangelho? Porque sabe da morte que existe, porém não entende a vida que acompanha a morte com propósito!

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” I Coríntios 1:18

            De onde viria tal visão que nos impele? Penso que não pode ser nada menos que a mesma visão que impeliu Jesus, nosso exemplo maior. Precisamos nos conscientizar (como Jesus era consciente) do que Deus estava planejando alcançar, que direção Ele estava tomando ao estabelecer na morte a vida plena. E para compreendermos essa morte com propósito, é urgente que tenhamos em mente que a eficiência da morte que Jesus nos conclama nEle e da vida fora de moda que nos chama a percorrer nEle estão baseadas em nossa profunda identificação com TODA a história apresentada na Bíblia.
Lembre-se, o sentido da morte com propósito se encontra na clara compreensão de

  • QUEM É DEUS
  • QUEM NÓS SOMOS
  • OS PLANOS DE DEUS PARA A HISTÓRIA QUE ENVOLVEM

Nossa tarefa é reconhecer como tudo se encaixa perfeitamente, ainda que aparentemente mostre sinais contrários.

3 comentários:

  1. Pri, concordo com o texto, mas não entendo o por que do suicídio ser um pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o dono, autor e consumador da vida é Deus e não temos o direito de tirá-la seja de outra pessoa ou de nós mesmos.

      Mas matar alguém não é o único pecado (prática que entristece e fere o coração de Deus).

      Apesar disso, não creio que quem se suicida irá NECESSARIAMENTE para o inferno. Nenhum de nós merece o céu e só entraremos lá por causa do perdão de pecados e graça imerecida oferecida a nós em JESUS.

      O assunto é complexo e profundo. Podemos conversar sobre isso quando você quiser, Kawaii (apesar de eu não ter todas as respostas).

      Espero ter ajudado.

      Excluir