"Se não houver quem chame, não haverá chamado, apenas trabalho".
Os guiness, em The Call.
Estou na estrada desde as 7 da manhã. Devo chegar ao meu destino por volta de 8 da noite. Ser palestrante e escritora tem seus louros e vantagens, mas às vezes é cansativo, ainda mais quando se está iniciando na caminhada profissional. Hoje pela manhã, no primeiro ônibus que peguei tive o privilégio de conhecer uma moça linda chamada Priscilla, de 29 anos, que é freira e mora em Luziania, na ordem das Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia. Eu, que sou fã de São Francisco de Assis, não pude perder a oportunidade de conversar com essa discípula dele. Priscilla me contou que faz 7 anos que ela se dedica ao chamado, que renunciou a uma vida de sucesso profissional para fazer voto de pobreza e entrar na ordem, largou a faculdade de direito no quarto ano, fez voto de castidade e passou a viver seus dias auxiliando pessoas com hanseníase, dentre outras funções que toda freira dessa ordem se propõe a fazer.
Perguntei-lhe um pouco sobre sua rotina diária, se lá elas leem a Bíblia e ela me contou que se levantam todos os dias às 5 da manhã para seu tempo de meditação e oração pessoal, das 6 às 8:30 da manhã se reúnem para o estudo bíblico em grupo, pra só depois fazerem o desjejum e partirem para o labor diário, como qualquer trabalhador comum. Contou-me que onde moram elas cultivam seus próprios legumes e me faou brevemente da vida como freira.
Mencionou-me o fato de sua família assustar com sua decisão de dedicar à junventude e seus dias ao ministério eclesiástico e à vida como freira. No início não aceitavam, hoje a respeitam, todavia, ainda hoje não gostam. Como pode isso?! Enquanto muitos desperdiçam seus dias em orgias e bebedices, farras e ações inconsequentes, a família daqueles que decidem servir a Deus muitas vezes se opõe.
Novidade? Não! O próprio Jesus advertiu a respeito:
“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não
pode ser meu discípulo.” Lucas 14:33
“Não temais, pois; mais valeis vós do que
muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o
confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar
diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não
cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu
vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora
contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem
ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou
a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus 10:31-37
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou
mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes
tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29
Bom, me identifiquei muito com a Priscilla. Acho que vou pro convento e virar freira. kkkkkkkkkkkk
Será?! Brincadeirinhas a parte, estou muito feliz pela oportunidade de conhecer uma formosa jovem (tanto por dentro quanto por fora: ela é uma negona liiiiiinda!) que tem feito uma sábia escolha! Quão bom seria se houvessem mais donzelas como você, cara Priscilla de Goianésia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário