terça-feira, 6 de novembro de 2018

Você acorda descontente?

“É possível estar contente em todas as coisas?

Como seria? Era como uma centena de frustrações e inconvenientes que o salário estava na minha mente todos os dias para desafiar o contentamento, e muitas vezes.

Tenho um pescoço rígido. Esse travesseiro tem que ir.
O que eu vou usar? Estou cansada de todas as minhas roupas!
A argamassa em nosso banheiro precisa ser reparada.
Todo mundo quer algo diferente para o café da manhã.
Meu marido quer usar uma camisa que eu não tive tempo de passar.
Por que tem que chover?

Minha mente está agitada com descontentamento, e nem sequer são 8:00 da manhã! Queremos todos os pequenos detalhes. Então, é claro, existem coisas fora do nosso controle, ensaios que mudam a vida, que perturbam nossas vidas: crianças rebeldes, doenças, deficiência, perda de um ente querido, perda de emprego, desastre natural, fome, terrorismo.

Grandes e pequenas coisas exercem o poder de destruir o contentamento.

A vida no mundo desafia o contentamento. Talvez não devamos nos surpreender. Parte do problema é que estamos olhando para o mundo para proporcionar conforto, estabilidade, segurança, provisão, amor e esperança.


Ninguém e nada no mundo realmente podem nos prometer que podemos ter um bom trabalho, um bom lar, muito para comer, bons amigos, uma familia amorosa, boa saúde, segurança ou muito mais de qualquer outra coisa. Você pode "jogar pelas regras" trabalhando duro, ser responsável e ser gentil com os outros, mas não há nenhuma promessa que pagará no final. O mundo é frágil e imprevisível. Uma doença, um ataque terrorista, uma guerra, um divórcio e um milhão de outras coisas podem acontecer a qualquer momento. Em um instante, nosso mundo está quebrado.


Pergunto-me o que as pessoas estão fazendo em Houston? Alguns até perderam seus entes queridos em poucos dias porque um furacão subitamente percorreu seu bairro. Quaisquer expectativas que a família tenha tido na semana anterior ao furacão desapareceram agora. Toda a satisfação repentina significa uma cama, uma refeição quente e roupas doadas.


Deus sabe que vivemos neste mundo impróprio e caído, então porque a Bíblia nos diz que nos contentamos? Como podemos nos contentar com condições tão incertas? A verdade é que a Bíblia nunca nos instrui a encontrar nosso contentamento no mundo. Na verdade, é exatamente o contrário.


Jesus diz que "No mundo você terá tribulação. Mas tenha bom ânimo; Eu venci o mundo" (João 16:33). Dificuldade e tribulação virão. Mas Jesus diz que ainda podemos ter paz. Como? Jesus venceu o mundo. Jesus venceu o mundo! Está pronto!

Nós não somos responsáveis ​​pelo conteúdo deste site. Não somos responsáveis ​​por nenhum conteúdo vinculado ou referido em suas páginas - a menos que ele tenha pleno conhecimento de conteúdos ilegais e possa impedir que os visitantes de seu site vejam essas páginas. Nós possuímos isso. Nós somos trabalhadores de alívio cósmico neste mundo cheio de dor.

Como estamos? Nosso coração está cheio de vontade de responder ao que? Mesmo, e às vezes especialmente, nas coisas difíceis, temos uma gloriosa oportunidade de refletir. Quando Jesus promete paz, Ele quer que nós a desfrutemos agora. Claro que será perfeito na era a vir, mas não pode ser abalado.

Não temos controle sobre nossas circunstâncias, mas temos controle sobre se achamos paz nelas.

O apóstolo Paulo entendeu isso bem, e ele poderia fazê-lo para sempre (2 Coríntios 11: 23-27). Ei, ele foi punido 39 chibatadas - várias vezes. Ele foi espancado com varas, apedrejado perto da morte e naufragou três vezes. Ele e seus amigos tiveram perigos na cidade, perigos no deserto e perigos no mar. Ele experimentou noites sem sono, fome, sede, frio, exposição e pior.

No entanto, em Filipenses 4: 11-13, Paulo pode dizer com certeza,

    Em todas e quaisquer circunstâncias, aprendi o segredo de estar contente na abundância e fome, fartura e necessidade. Posso fazer todas as coisas através dEle que me fortalece.

Por que Paulo pode dizer isso? 

Paulo não esperava que sua vida fosse fácil. Se você está procurando um lugar para ficar no mundo, então você deve encontrar um lugar onde você possa encontrar os melhores lugares para ficar , saúde, conforto, provisão e esperança que não podemos encontrar neste mundo.


Paulo entendeu que "essa leve e momentânea aflição está nos tornando um eterno peso de glória além de tudo. (2 Coríntios 4: 17-18). Por causa do transcendente, "Uma oportunidade para iluminar a luz de Jesus no nosso mundo sombrio e, no processo, para glorificar o nosso Deus".


Se desejamos o contentamento neste mundo, nós, como Paulo, precisamos meditar sobre a realidade de Jesus Cristo. A vida em Cristo não é algo. Se abraçamos Jesus e tudo o que Ele fez por nós, esta é a nossa realidade agora.



    "Paz eu deixo com você; minha paz, Eu dou a você. Não como o mundo me dá, Eu dou a você.” (João 14:27) 

Adrien Segal, em



https://www.desiringgod.org/articles/do-you-wake-up-discontent

Nenhum comentário:

Postar um comentário