terça-feira, 17 de abril de 2018

Deus desperdiça minha vida?

"Viaje enquanto você é jovem." Estou tentando.

"Não perca todos os lugares bonitos do mundo." Eu prometo que quero vê-los tão mal quanto você quer que eu os veja.

"Você não está usando seu diploma." Eu sei disso. Mas toda vez que tento candidatar-me a algo ou mudar-me para obter fluência para usar meu diploma, ele nunca funciona.

Minha nona ou décima tentativa de ir para o exterior acabou recentemente por longo prazo. Eu perdi a conta dessas decepções, mas esta estava perto: tão perto que quase podia sentir o cheiro do ar alpino e ouvir as palavras alemãs fluindo pelos meus ouvidos.

Resolver profundamente dentro do meu coração é o chamado para ficar. Não faz sentido, a lógica me grita. Eu sou jovem. Não estou vinculada e não tenho obrigações que me vinculam a esse local. Tenho mais tempo livre do que eu provavelmente teria para o resto da minha vida. É o momento perfeito.

No entanto, apenas Aquele que é Perfeito realmente conhece o tempo perfeito. Como uma oposição aos meus desejos contidos, tenho paz em ficar.

“Senhor, parece que Você está desperdiçando minha vida. Parece que não posso tirar proveito da minha juventude. Eu não entendo. Quero estar no estrangeiro explorando este mundo que Você fez e ganhar fluência em línguas estrangeiras enquanto ainda posso, e quero muito mais do que a vida de cidade pequena na América. Estar presa aqui é enlouquecedor e roe meu último nervo. Isso está fora das opções...”

Mas eu ainda tenho a opção de obediência. Mesmo quando tudo está indo errado (e tem sido por meses ou anos), a obediência é sempre uma opção. Mesmo quando tudo em mim está dividido entre gritar e chorar, refletir o Salvador em obediência é sempre uma opção. Se Deus fecha a porta, e eu confio em Seus bons propósitos, não preciso continuar batendo minha cabeça contra essa porta.

Enquanto vejo que outra oportunidade maravilhosa se desvanece na distância, meu coração cai de joelhos e grita: a obediência é apenas um lugar onde todos os meus sonhos vão morrer? O seu plano para a minha vida é apenas para que eu fique quebrada e atormentada entre os fragmentos destruídos das minhas esperanças e desejos?

Nestes momentos, nossos corações finitos tão facilmente esquecem a terrível eternidade da qual fomos salvos (Lucas 13:28). E a eternidade gloriosa a que nos foi entregue (Apocalipse 21: 4). Para nós, que apenas experimentaram o tempo de uma maneira, os horizontes temporais facilmente engolem e distorcem o horizonte ao qual devemos sempre apontar: Cristo e uma eternidade com Ele.

No nosso sofrimento, através das nossas lágrimas, durante a nossa dor, esquecemos tão facilmente que um lugar nos espera onde todas essas dores se dissolverão. Mesmo que tenhamos cumprido os desejos aqui, nos instalamos nos confortos e esquecemos que nosso verdadeiro Desejo espera transbordar a eternidade de Seus filhos com Sua presença.


Esqueci que a obediência é o lugar onde morrerei, crucificando todos os desejos da carne como o meu Salvador numa cruz (Gálatas 2:20). Quão fácil é esquecer que minha vida não é sobre como conseguir o que eu quero ou ir onde eu quero!

Não importa quão inofensivos possam parecer esses desejos, se superarem meu desejo de obediência, então eles precisam de crucificação. Se estou tentando forçá-los a acontecer, controlar o futuro ao pensar que meu plano é o único plano, então eu não apenas começo idolatria, mas também abandono as palavras de Paulo: "viver é Cristo e morrer é Ganho "(Filipenses 1:21).

É claro que, nesse caso, ele estava se referindo à morte física. Mas a morte para a riqueza também é ganho, pois Cristo é muito mais valioso do que o peso do mundo em ouro. A morte para a popularidade também é ganho, porque Cristo é muito mais gratificante do que inúmeros seguidores. Na solteirice, a morte ao desejo também é ganho, porque Cristo é nosso Verdadeiro Amado. No casamento, a morte para o egocentrismo também é ganho, porque nossos corações tomam uma imagem mais clara de Cristo. E a morte para viajar também é ganho, porque a beleza de Cristo é mais impressionante que todo o esplendor que esse mundo tem para oferecer, uma aventura maior do que a vida nas culturas mais exóticas da Terra.

O coração humano em todas as gerações é pressionado pelo mundo exterior para fazer, ter sucesso, alcançar, viver a vida que deseja que vivamos - ou perderemos a verdadeira vida. A viagem é grande no momento, e assim está atrasando a idade adulta. Esta combinação facilita dizer: "Aonde Você vai, eu irei", mas muitas vezes é muito mais difícil dizer: "Onde Você fica, eu ficarei". Isso significa ficar mesmo quando é doloroso, doloroso e solitário.

Mas há apenas cinquenta anos, a rota mais fácil estava se estabelecendo cedo e começando uma família. Os ídolos de cada geração serão diferentes. Mas a obediência pela fé em Jesus continua a ser a mesma: recusamos inclinar o joelho para todos, exceto para Aquele com mãos com cicatrizes e um lado rasgado. A fidelidade de Daniel não vacilou naqueles milhares de anos atrás, e nossa lealdade não deve vacilar agora diante da ansiedade de que um evento emocionante ou interessante que possa estar ocorrendo em outros lugares, muitas vezes despertado por posts vistos em um site de redes sociais.

Não preciso escalar os Alpes, nem andar pelos arrozais do Japão, nem explorar as selvas da Escócia para ser obediente. Para amar o Senhor meu Deus com todo o meu coração, toda a minha mente e todas as minhas forças (Deuteronômio 6: 5) preciso apenas procurar o Seu rosto onde Ele me colocou - na ponta do Kilimanjaro ou nas colinas do centro-oeste da América. E em qualquer estação de coração que Ele trouxe para mim - seja o mais seco dos desertos ou os vales mais sombrios.

O Espírito de Deus é um guia disposto, sempre nos estimulando em direção àquele a quem todas as aventuras são pálidas em comparação, e em quem todas as aventuras acham seu cumprimento. Porque quando todas as aventuras desta vida chegarem ao fim, Deus permanecerá insondável e satisfatório, a Aventura que nunca acaba.”


Calley Sivils, em



http://www.desiringgod.org/articles/is-god-wasting-my-life

Nenhum comentário:

Postar um comentário