segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A realidade da humanidade

“Foi o evento mais importante de sempre, acompanhado da música mais importante de sempre, contendo o anúncio mais importante de sempre:

"Glória a Deus no mais alto, e na paz da terra entre aqueles com quem Ele se agrada". 
Lucas 2:14

Imagine como seria o mundo se cada pessoa existisse com a única intenção de glorificar a Deus. Imagine o que seria participar de uma sociedade onde o coração de cada cidadão foi capturado pela admiração de Deus.

Mas esse não é o estado do nosso mundo. Nossa cultura é definida pela corrupção política, injustiça social, instabilidade financeira, perversão sexual e muito mais.

Por quê? Porque os seres humanos se tornaram gloriosos amnésicos. Ignorando a glória de Deus, líderes do governo, celebridades, músicos e atletas perseguem sua própria riqueza, fama e poder.

Não seja muito rápido para apontar o dedo, no entanto. Quando usamos o espelho da Palavra de Deus em nós mesmos, vemos que também somos gloriosos amnésicos. Nos momentos mundanos da vida cotidiana, tentamos usurpar o Rei da Glória com nossos desejos, palavras e ações. Nós simplesmente não temos a mídia que transmite todos os nossos movimentos.

Aqui está a linha de fundo: a principal motivação de nossa vida deveria ser que Deus fosse glorificado em cada momento. Mas em muitas ocasiões, simplesmente não nos importamos com a glória de Deus. O mundo ficou ruim porque os seres humanos de todas as idades e níveis de influência substituíram Deus por glórias temporariamente criadas que esperamos que satisfaçam.

Quero que você imagine novamente. Como seria o mundo se cada pessoa vivesse em paz com Deus, com eles mesmos e com os outros? Quão linda seria nossa existência se não houvesse guerra internacional, atos de terror, tensão racial, divórcio ou doença mental?

Mais uma vez, esse não é o estado do nosso mundo. Desde o momento em que Adão e Eva pecaram, a relação perfeita entre Deus e o homem foi destruída, e quando não temos paz com o nosso Criador, não encontraremos paz interior. Quando nossas almas estão em conflito, essa turbulência naturalmente derrama em nossas relações de todos os tipos.

Em resumo, somos ladrões de glória que vivem em conflito com Deus e um com o outro.

É uma realidade desencorajadora, não é? Sim, inicialmente, mas boas notícias não podem ser boas, a menos que você saiba que há uma primeira notícia ruim. A Boa Notícia do Advento é que Jesus veio para recuperar e restaurar corações errantes e relacionamentos conflitantes.

Hoje, gostaria de encorajá-lo a analisar honestamente sua vida. Você está tentando usurpar Deus? Está forçando seus relacionamentos? Não se esconda do que achou, porque o anúncio dos anjos oferece esperança e ajuda para ambas as lutas!”


Paul Tripp, em


Nenhum comentário:

Postar um comentário