domingo, 25 de janeiro de 2015

Afirme sempre

"Afirmar é deixar firme. Uma afirmação é uma declaração de verdade que você deixa firme no coração de uma pessoa quando a pronuncia. Como resultado, cultiva convicção."

John C. Maxwell

Até ler essa citação eu não havia ponderado sobre afirmação como deixar firme! Parece algo tão claro e simples, entrementes, para mim ainda estava obscuro e distante. É engraçado como às vezes algo de repente se ilumina e torna claro em nosso entendimento e fala profundamente conosco, trazendo uma nova visão para a vida, que nos direciona a um caminho vitorioso, desembaraçando nossos passos. Foi assim, hoje, com a revelação a respeito da afirmação! Na Bíblia, uma palavra bem próxima a AFIRMAÇÃO É CONFISSÃO. Confessar significa "dizer o mesmo que"

O que temos afirmado diariamente?

*Quando confessamos falta de fé, deixamos ainda mais firme a incredulidade.
*Quando afirmamos carência, firmamos ainda mais a solidão, a falta de prazer e tudo que com ela caminha.
*Quando confessamos nossos sonhos, ainda que estejam distantes da realidade, fortalecemos e damos combustível para que haja progresso, continuidade, crescimento e vida.
*Quando afirmamos nosso amor por alguém, o relacionamento se consolida ainda mais e a percepção de amor que o outro tem se torna ainda mais palpável!

O que afirmamos, confessamos, dizemos, certamente se torna mais firme, mais real e mais concreto, pois AFIRMAR É FIRMAR! Afirmar é tornar mais real que as dúvidas. Podemos dizer que, assim como em uma academia os músculos exercitados tornam-se mais fortes e firmes, aquilo que afirmamos é fortalecido e construído por causa de nossa confissão. Quando afirmamos damos uma reputação a algo ou alguém, e a possibilidade da pessoa demonstrar a atitude afirmada ou de algo vir a existência por causa do que foi afirmado é infinita!

O que você quer que se torne firme em sua vida? Sendo assim, o que você precisa afirmar?


“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” 

Provérbios 18:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário