domingo, 9 de fevereiro de 2014

Graça para viver


“Pai, te entrego MINHAS GUERRAS e recebo TUA PAZ.”
Cantora Marcela Taís

Olá. Sou a Priscilla. Sou uma nova pessoa em Jesus Cristo e luto contra a depressão, a ingratidão e a rejeição, luto contra a falta de amor à vida e a mim própria. Esse é um jeito típico de se começar uma reunião do tipo AA (Alcoólicos anônimos). Saber quem você é não lhe torna melhor, não lhe faz melhor ou pior que os outros. Também não lhe deixa melhor ou pior que antes, mas ao menos o torna lúcido, e isso é muito melhor que andar na obscuridade ou encarar a vida à luz dos óculos de sol ou máscaras de carnaval.

Ver a vida atrás de um suposto eu só para ser aceito por Deus, pela sociedade ou por quem quer que seja não ajuda muito, concorda? Por fim você já não sabe mais quem é e as pessoas o confundem em um misto de miragem e realidade que nem faz mais sentido! Você se pega questionando sua real identidade, tão acostumado está em viver fingindo, apesar de, no mais íntimo de seu ser, saber quem verdadeiramente é!

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.”

Tiago 1:22-24

O ser humano é bem assim, do tipo que esquece quem é fácil, fácil; daí a expressão “veja se você se enxerga!”. Estou aqui para me expor com um único propósito: mostrar-lhe que você não está só nessa caminhada e para compartilhar um pouquinho do que descobri. Neste mundo ninguém sai ileso. É impossível não passar por águas profundas de escuridão e sofrimento. Você não está só!
 
Descobri que não preciso tentar ser perfeita, não preciso buscar ser aceita, não preciso da maioria das coisas que sempre pensei precisar e com as quais perdi meu tempo buscando e procurando. Nunca serei perfeita nessa vida, jamais serei aceita por todos (alguns me amarão pelo que sou, outros me odiarão pelo mesmo motivo), não chegarei ao ponto de obter tudo o que desejo, pois meus anseios não se limitam a essa vida frustrante e insatisfatória. Como disse Jesus:
Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".”
João 4:13-14

Nossa sede é inextinguível nesse mundo insatisfatório, imperfeito e decaído. Todavia Jesus nos oferece a água que cura o problema da sede, da insuficiência e da desilusão, pois nEle não há engano, não há miragem, há Verdade e Realidade, há contentamento e alegria, há suficiência e satisfação. Quando você conhece de perto a dor e a obscuridade, não pode deixar de celebrar a recuperação e a luz. 

“Deixe-me fazer duas perguntas: Você acha que seria mais fácil lidar com os momentos inesperados da vida se soubesse com antecedência dos temporais? Acha que se tivesse noção de como Deus o ajudaria a passar por eles, talvez não ficasse desencorajado no meio? Minha resposta imediata a essas duas perguntas é SIM! Mas pensando bem, acho que não aguentaria saber de tudo que está por vir.
 DEUS PROMETE GRAÇA PARA CADA SITUAÇÃO ENQUANTO AS VIVEMOS, NÃO ANTES DA HORA.” 
Sheila Walsh

A recuperação e a luz estão em Jesus. A graça que precisamos para viver está em Jesus. Que tal entregarmos a Deus nossas guerras para que Jesus nos conceda Sua paz? Nele podemos viver DE GRAÇA EM GRAÇA.

3 comentários:

  1. Nem todos tem coragem de falar de si dessa forma, despir-se diante de Deus e aceitar Sua graça, por essas e outras te admiro todo dia mais.

    Suellen

    ResponderExcluir
  2. Pri, vc é de verdade aquilo que Deus sonhou para vc. Isto é muito bom, se todos que se dizem ser crente em JESUS, isto me inclui; seríamos melhores. Confie em JESUS E SIGA EMFRENTE.

    ResponderExcluir
  3. Que belo dom pra escrever, Pri!!
    Parabéns!
    Passo uns dias sem comentar aqui, mas amo ler suas postagens!! =)
    Abração, prima!
    Thamyres

    ResponderExcluir