Esses dias estava relendo o primeiro livro que comprei, em 1995: "Marcadas pela diferença, de Janette Oke". É uma história sobre duas irmãs ao longo da vida e no livro há algumas confissões de fé, as quais passo a transcrever:
"Acredito em um Deus! Acho que é perfeitamente razoável acreditar em um Deus. Não em muitos deuses. Muitos deuses resultariam em caos: deuses menores, deuses maiores, deuses guerreiros, deuses egoístas. Podem imaginar um mundo assim? Não funcionaria. Se um deus realmente não for Deus acima de tudo, então ele nem é deus. Portanto creio em um Deus, o Deus, a razão de tudo o que é e tudo o que será. Creio em um Deus, criador e responsável por todas as coisas.
Já que esse Deus Criador nos deu sua Palavra, então também devo crer que a Bíblia, que nos conta a respeito dEle, é verdade. É sua revelação à humanidade. O mais antigo e preciso de todos os documentos religiosos, revelando quem Ele é e o que Ele representa. Se acredito que a Bíblia foi dada por Ele, e Ele é Deus, então devo aceitar este livro da maneira como ele é, completamente. Dissecá-lo e escolher uma passagem ignorando outras seria desacreditá-lo em sua totalidade. Escolher algumas passagens para satisfazer minhas próprias filosofias ou doutrinas pessoais favoritas ou basear minhas filosofias ou religião no que agrada aos meus ouvidos ou me apraz e rejeitar todo resto invalidaria o todo. Então devo crer e aceitar tudo, tudo o que está escrito no livro."
Não lembro muito bem da história, afinal faz anos que li ele. Mas lembro que gostei muito desse livro. Não lembro de ler essa parte que você postou aqui, mas é a pura verdade...
ResponderExcluir"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."
2 Timóteo 3:16-17 NVI
Abraço
Thamyres