quinta-feira, 6 de junho de 2019

Provada e refinada


“Em seu maravilhoso livro “Deus assim desejou para o seu bem”, o Dr. R. T. Kendall escreve: “Cada provação pretende mostrá-lo algo sobre você mesmo que você não sabia.”. Tenho refletido muito sobre essa afirmação, especialmente em relação a quando fui traída por alguém que eu amava e em quem confiava. Aquela provação me ensinou algo sobre a outra pessoa – mostrou-me sua verdadeira natureza - , mas não sobre mim mesma?

A verdade é que cada provação e minha reação a ela revelam algo novo sobre mim porque me obrigam a responder com o coração, a mente ou a conduta:

* Alego confiar em Deus, mas confio mesmo?
* Alego que Deus está no controle, mas realmente abro mão deste controle?
* Alego que Deus é meu libertador, mas permito que Ele me sustente?
* Alego que Deus é meu defensor, mas continuo a querer defender meu caso?

E as respostas a esse tipo de perguntas? O ministro John Cotton disse: “Enquanto ainda houver o menor traço de resistência em você, você não está pronto.”.”


Sheila Walsh

Nenhum comentário:

Postar um comentário