sábado, 20 de agosto de 2016

Cuidado com seus desejos, cuidado com o prazer!

 “O monstro sobrenatural que orquestra o sequestro, a escravidão e as drogas, muitas vezes vendendo, estuprando e matando meninas ao redor do mundo é o mesmo que comandou a ilusão cultural assassina - desde o mais alto tribunal até o menor pornô filme - que a prática da sodomia é deliciosa, não mortal.

O alcance e horror de Satanás é sugerido com imagens. Ele não é um mero serpente do jardim. Sua cauda varre abaixo de um terço das estrelas. Ele se agacha em Belém para devorar o filho recém-nascido de Deus (Apocalipse 12: 4).

“Delírio assassino". Essas duas palavras capturam a essência de Satanás. Ele é um mentiroso e um assassino. Ele ilude e, por ilusória, ele mata. Jesus disse: "Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do seu próprio caráter, pois ele é um mentiroso e pai da mentira." (João 8:44).

Por isso, Satanás é um assassino e mentiroso. Seu objetivo é matar as pessoas - para sempre. Ele é um leão que devora (1 Pedro 5: 8). Em parte pela dor, em parte por prazer. Mas sempre por engano - assim como com Adão e Eva no jardim do Éden.

Satanás não é um deus tribal. Seu alcance global e difusão é impressionante. "O mundo inteiro jaz no poder do Maligno" (1 João 5:19). Satanás não estava blefando quando disse a Jesus: "Para ti darei toda esta autoridade e a glória deles, porque foi entregue a mim" (Lucas 4: 6). É por isso que Jesus chama de "príncipe deste mundo" (João 12:31), e Paulo o chama de "o deus deste mundo" (2 Coríntios 4: 4), e nesta idade é chamado de "presente século mau" (Gálatas 1: 4) e "o domínio das trevas" (Colossenses 1:13; ver também Efésios 6:12).

Depois, há a declaração inflamatória que uma das "ilusões culturais assassinas" de Satanás é a mentira de que "a prática de sodomia é agradável, não é mortal." Se alguém perguntar por que eu iria usar a linguagem como que, no presente contexto cultural, a resposta é que eu acho que é uma abdicação da verdade e do amor para participar do desestigmatização de uma prática que é mais letal do que a morte.

Há três palavras-chave que, provavelmente, pode ser torcido contra a minha intenção e que são essenciais para a verdade: "sodomia", "prática" e "mortal". Aqui está o que eu não quero dizer e o que eu quero dizer:

1. A sodomia

Mentira: a prática de sodomia é agradável, não é mortal. "Por trás de todas as descrições relacionais do chamado casamento homossexual está o fato do "sexo anal ou oral", e em particular "a cópula com um membro do mesmo sexo". Essa é a definição do dicionário para "sodomia".

O que destrói as pessoas não é a atração pelo mesmo sexo, mas a mentira de que a cópula do mesmo sexo é deliciosa, e não mortal.

O que é verdadeiramente beligerante é a promoção de atos vergonhosos como atos bonitos. Beligerante é a palavra certa, porque a Bíblia diz que você deve "abster-se de as paixões da carne, que fazem guerra contra a alma" (1 Pedro 2:11). Portanto, aqueles que incentivam a condescendência com essas paixões (quaisquer que sejam) estão fazendo guerra contra almas - eles são literalmente beligerantes.

A palavra sodomia tem duas vantagens: Refere-se ao ato da cópula do mesmo sexo, não a orientação do mesmo sexo, e ainda carrega o estigma de vergonha. Aqueles que amam pessoas com atração pelo mesmo sexo devem querer preservar o estigma de práticas vergonhosas que lhes destroem - assim como devemos tentar preservar o estigma de roubo e perjúrio e sequestro e fornicação e adultério. É uma coisa graciosa quando uma cultura coloca sinais em frente a comportamentos destrutivos que lêem: Não vá lá; é vergonhoso.

2. Prática

Mentira: a prática de sodomia é agradável, não é mortal. Quando a Bíblia faz as ligações de “homens que praticam a homossexualidade" com  “ladrões" os quais não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6: 9-10), é importante notar duas coisas cruciais.

Uma delas é que o aviso não soou contra aqueles que são tentados a roubar, mas que praticam o roubo - ladrões. Da mesma forma, a advertência é soado não contra aqueles que são tentados a praticar a homossexualidade, mas contra aqueles que realmente a praticam. Para ter certeza, existem todos os tipos de interiores de luxúrias no coração, mas o foco aqui é sobre a prática.

A outra coisa importante para ver é que não há salvação. A igreja é composta de pecadores perdoados que fazem guerra contra seus pecados destruidores da alma. "Tais fostes alguns de vós. Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus "(1 Coríntios 6:11).

Em outras palavras, nem todos que praticam o pecado são excluidos do reino de Deus. "Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens" (Marcos 3:28). Os pecados que nos excluem do céu são os pecados continuamos a perseguir, sem considerá-los como desonra a Deus e sem buscar o perdão através de Jesus, e sem fazer guerra a eles como os inimigos de nossas almas.

3. Mortal

Mentira: a prática de sodomia é agradável, não é mortal. Estou falando sobre "a segunda morte." Todo pecado não abandonado é mortal nesse sentido. Isso leva à segunda morte. "Como para os covardes, os infiéis, o detestável, como por assassinos, os devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte" (Apocalipse 21: 8).

O diabo está destinado para o lago de fogo. "O diabo . . . foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta eo falso profeta, e eles serão atormentados dia e noite para todo o sempre "(Apocalipse 20:10). Mas, por agora o diabo está solto no mundo. Ele é o deus deste mundo (2 Coríntios 4: 4), e o mundo inteiro está sob seu poder (1 João 5:19).

O diabo é um assassino. E sua principal arma é engano. A sexualidade é um dos seus principais campos de morte. E nesses campos "nós não lutar contra carne e sangue, mas contra. . . os poderes cósmicos mais presente trevas "(Efésios 6:12). A carnificina que Satanás está causando é literalmente indescritível. Portanto, devemos procurar palavras para descrever os horrores da tragédia ao nosso redor. Porque está em chamas com a destruição pior do que quaisquer palavras inflamatórias podem expressar.

Para todos aqueles que confiam em Cristo, Satanás é desarmado (Colossenses 2:15), porque a única coisa que nos condena ao tribunal de Deus é pecado imperdoável. E em Cristo, os pecados são perdoados (Atos 10:43). As acusações de Satanás contra os cristãos em nada. "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?" (Romanos 8:33).

Portanto, temos a notícia mais feliz e mais horrível do mundo. Em Cristo não há luz e da liberdade e da vida. Fora de Cristo existe escuridão e da escravidão e da morte. A falta de citar a beleza da luz e do pavor da escuridão é uma abdicação da verdade e do amor.”

John Piper


Nenhum comentário:

Postar um comentário