segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Nossos maiores problemas na vida

“Nossos maiores problemas na vida não são problemas ignorância, são problemas de preferências, e isso significa que a nossa maior necessidade é não apenas novas informações, a nossa maior necessidade tem sido novas preferências, novos desejos, novos amores. Como assim?


1) A conexão entre Romanos 1:23 e 24: "mudaram a glória do Deus imortal por imagens. . . Portanto "- que é uma palavra muito importante -" Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si "Então, a troca verticalmente no versículo 23 [eles trocaram a glória de Deus] resulta em Deus entregá-los às paixões infames horizontal do corpo em luxúria. Onde é que a luxúria vem? Onde é que a fragilidade nos dada por Deus da bela realidade sexual vem? Onde é que a fraqueza vem? Ela vem da troca.


2) Aqui está mais uma vez, a conexão entre os versículos 24 e 25: "Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si", - "Por que Ele fez isso? Por que Deus nos entregou a esta confusão? "Porque eles mudaram a verdade de Deus pela mentira." Outra troca, mesma troca. A verdade sobre Deus, a glória de Deus pela mentira. "E adoraram e serviram à criatura" - isto é, nós - "antes que ao Criador, que é bendito eternamente!” Preferimos o homem.


Então, Ele diz que a causa - não perca a palavra "porque" - a causa da luxúria, da impureza, de desonrarem o corpo é o abraço de uma mentira a respeito de Deus. A escuridão da criação é devida à escuridão quando olhamos para o Criador. Acreditamos que a criação é mais valiosa do que Deus. Nossos amigos são mais valiosos para nós do que Deus é para nós. E o prazer sexual é mais valioso para nós do que Deus o é para nós. Trocamos Ele por uma mentira, e Deus nos entrega, Ele deixa.


3) A ligação entre os versículos 25 e 26: "Eles mudaram a verdade de Deus pela mentira." Verso 26: ". Por esta razão," Você vê isso? "Eles mudaram a verdade de Deus pela mentira. . . . Por isso Deus os abandonou às paixões infames. "Então três vezes até agora Ele tem dito que a causa, o motivo de Deus entregar-nos à desonra de nosso próprio bem é porque nós negociamos Deus. E nós trocamos Sua verdade e Sua glória para outras coisas. Não preferimos Deus!


4) A relação entre as duas metades do verso 28: "Desde" - palavra muito importante - "E uma vez que eles não" - Eu não sei o que a sua versão diz. Aqui é a minha tradução literal de dokimadzo. Aqui é a maneira que eu traduzi-lo: "Uma vez que eles não aprovam" - que é a tradução usual de dokimadzo - "eles não aprovam Deus em seu conhecimento" - que é uma tradução literal. "De ter conhecimento de Deus" - que está tudo bem, mas eu acho que você sente o horror do que apenas se você diz: Eles não aprovam o conhecimento de Deus.


A imagem está de volta no verso 18: Eles conhecem a Deus e eles suprimem a verdade. Então, Deus se aproxima de várias maneiras, e consideramos que o suficiente para ser responsável. Nós sabemos e nós desaprovamos. "Eu não quero que Você aqui. Eu não quero você na minha cabeça. Eu não quero Você no meu coração. Eu desaprovo Você no meu conhecimento. " Este é o lugar onde o ateísmo vem. Este é o lugar onde o ceticismo vem.


Não é um problema de ignorância o principal problema de ninguém. O problema de todo mundo é um problema preferência. "Eu não quero Deus na minha cabeça. Eu não quero Deus no meu coração. Eu não quero que Deus seja extremamente valioso. Eu não vou ter um Deus em minha vida que é extremamente valioso." Esse é o significado da primeira metade do verso 28:". Uma vez que eles não reconhecem "- ou" não aprovam "- eu não quero isso. Eu não aprovo de ter Deus no meu conhecimento, - "[portanto] Deus os entregou a um sentimento perverso de fazer o que não deve ser feito."


Então, quatro vezes Ele simplesmente não poderia ser mais claro, repetitivamente mais claro, que a questão da raiz das nossas distorções horizontais, homossexuais e heterossexuais, estão enraizadas neste intercâmbio: "Eu não quero que Você, Deus, aqui." E se Ele não está aqui, tudo está dando errado no mundo.”


John Piper



Fonte: http://www.desiringgod.org/interviews/how-our-sex-life-manifests-our-soul-health

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Descascando eu vou

"Lágrimas desceram em meu rosto, meu coração estava em completa paz, pouco me importava com quem estava me olhando, eu só queria uma coisa: mais.

Com o decorrer dos anos fui encontrando e descobrindo o caminho para alcançar o Seu coração, mas hoje após 28 anos de caminhada constante com Ele, vejo que mal toquei na superfície do que é estar com Ele.

Faz anos que recebo mensagens quase que diariamente de pessoas perguntando como que é ter intimidade com Deus. Sempre relutei ao responder pois nunca queria que as pessoas criassem “fórmulas” para algo tão profundo, apaixonante e espontâneo. Após muita insistência, queria de maneira humilde compartilhar algumas coisas que aprendi.

Aprendi que a intimidade com Ele é como o “descascar” de uma cebola. Causa choro, incômodo, mas a cada camada tirada mais próximo nos tornamos do centro: Ele.

Aprendi que na intimidade com Deus não existe segredos, e nem reservas. Não existe 99% e nem 50%, apenas 100% do abandono de nós mesmos.

Aprendi que a intimidade com Ele custa muito mais caro que qualquer coisa nessa vida, que custará maioria das vezes a nossa reputação e o nosso “castelo” de controle.

Aprendi que na intimidade com Deus não existe negociação: ser íntimo para ter mais unção para o ministério, ser íntimo para ser promovido, ser íntimo para aparecer perante os homens. O que os outros pensam não existe no âmbito da intimidade com Ele.

Aprendi que a intimidade com Deus é única coisa que nos satisfaz verdadeiramente, que não existe ninguém que nos reconhecerá como Deus nos reconhece em honra e amor.

Aprendi que o sofrimento sim é bom para nós, mas que a auto piedade é o maior vilão de todos, nos levando longe da presença de Deus. O sofrimento que nos leva aos pés da Cruz nos purifica como ouro provado pelo fogo, gerando mais intimidade com Ele.

Aprendi que ninguém transfere intimidade para ninguém, é um caminho individual e que custa toda nossa energia e tempo. Não tem como cortar caminho.

Aprendi que quanto mais íntima me torno Dele, mais ainda vejo o quanto eu apenas comecei a conhecê-lO.

Aprendi que o lugar de intimidade com Ele é um lugar de fraqueza, de total dependência e pobreza. Pobreza dos nosso recursos humanos e falhos, aprendendo a confiar como uma criança.

Aprendi que aquele que busca intimidade com Deus nunca foi em busca do “glamour”, pois sabe que ali isso nunca encontrará. Encontrará as sombras do seu ser, mas ali se esconderá na Luz debaixo das Suas asas.

Aprendi que a intimidade é difícil de ser ensinada, assim como é difícil ensinar alguém a se apaixonar. A intimidade com Ele é uma resposta de um amor extravagante por nós.

Que o seu coração busque sempre a Ele sem nenhuma segunda intenção. Que seu coração encontre Nele tudo que anseia e que esse universo nunca poderá te dar. Que seu coração seja UM com o Dele, assim gerando uma fé inabalável e um amor íntimo, espontâneo e extravagante.

Entre comigo nessa jornada, eu mal comecei, mas nunca vou parar."

Zoe Lilly,

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dia perfeito

Ontem, minha amiga Taty Araújo, natural de Arapoti, Paraná, missionária atualmente na Tailândia, tivemos a oportunidade de passar o dia em Carambeí, e visitar o Parque Histórico bem como apreciar uma deliciosa torta suíça na famosa Frederica's Koffiehuis, especialista em tortas holandesas e afins.
Algumas fotinhas desse dia maravilhoso, ops, perfeito!






























Construo meu destino (poema)

sábado, 20 de agosto de 2016

Cuidado com seus desejos, cuidado com o prazer!

 “O monstro sobrenatural que orquestra o sequestro, a escravidão e as drogas, muitas vezes vendendo, estuprando e matando meninas ao redor do mundo é o mesmo que comandou a ilusão cultural assassina - desde o mais alto tribunal até o menor pornô filme - que a prática da sodomia é deliciosa, não mortal.

O alcance e horror de Satanás é sugerido com imagens. Ele não é um mero serpente do jardim. Sua cauda varre abaixo de um terço das estrelas. Ele se agacha em Belém para devorar o filho recém-nascido de Deus (Apocalipse 12: 4).

“Delírio assassino". Essas duas palavras capturam a essência de Satanás. Ele é um mentiroso e um assassino. Ele ilude e, por ilusória, ele mata. Jesus disse: "Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do seu próprio caráter, pois ele é um mentiroso e pai da mentira." (João 8:44).

Por isso, Satanás é um assassino e mentiroso. Seu objetivo é matar as pessoas - para sempre. Ele é um leão que devora (1 Pedro 5: 8). Em parte pela dor, em parte por prazer. Mas sempre por engano - assim como com Adão e Eva no jardim do Éden.

Satanás não é um deus tribal. Seu alcance global e difusão é impressionante. "O mundo inteiro jaz no poder do Maligno" (1 João 5:19). Satanás não estava blefando quando disse a Jesus: "Para ti darei toda esta autoridade e a glória deles, porque foi entregue a mim" (Lucas 4: 6). É por isso que Jesus chama de "príncipe deste mundo" (João 12:31), e Paulo o chama de "o deus deste mundo" (2 Coríntios 4: 4), e nesta idade é chamado de "presente século mau" (Gálatas 1: 4) e "o domínio das trevas" (Colossenses 1:13; ver também Efésios 6:12).

Depois, há a declaração inflamatória que uma das "ilusões culturais assassinas" de Satanás é a mentira de que "a prática de sodomia é agradável, não é mortal." Se alguém perguntar por que eu iria usar a linguagem como que, no presente contexto cultural, a resposta é que eu acho que é uma abdicação da verdade e do amor para participar do desestigmatização de uma prática que é mais letal do que a morte.

Há três palavras-chave que, provavelmente, pode ser torcido contra a minha intenção e que são essenciais para a verdade: "sodomia", "prática" e "mortal". Aqui está o que eu não quero dizer e o que eu quero dizer:

1. A sodomia

Mentira: a prática de sodomia é agradável, não é mortal. "Por trás de todas as descrições relacionais do chamado casamento homossexual está o fato do "sexo anal ou oral", e em particular "a cópula com um membro do mesmo sexo". Essa é a definição do dicionário para "sodomia".

O que destrói as pessoas não é a atração pelo mesmo sexo, mas a mentira de que a cópula do mesmo sexo é deliciosa, e não mortal.

O que é verdadeiramente beligerante é a promoção de atos vergonhosos como atos bonitos. Beligerante é a palavra certa, porque a Bíblia diz que você deve "abster-se de as paixões da carne, que fazem guerra contra a alma" (1 Pedro 2:11). Portanto, aqueles que incentivam a condescendência com essas paixões (quaisquer que sejam) estão fazendo guerra contra almas - eles são literalmente beligerantes.

A palavra sodomia tem duas vantagens: Refere-se ao ato da cópula do mesmo sexo, não a orientação do mesmo sexo, e ainda carrega o estigma de vergonha. Aqueles que amam pessoas com atração pelo mesmo sexo devem querer preservar o estigma de práticas vergonhosas que lhes destroem - assim como devemos tentar preservar o estigma de roubo e perjúrio e sequestro e fornicação e adultério. É uma coisa graciosa quando uma cultura coloca sinais em frente a comportamentos destrutivos que lêem: Não vá lá; é vergonhoso.

2. Prática

Mentira: a prática de sodomia é agradável, não é mortal. Quando a Bíblia faz as ligações de “homens que praticam a homossexualidade" com  “ladrões" os quais não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6: 9-10), é importante notar duas coisas cruciais.

Uma delas é que o aviso não soou contra aqueles que são tentados a roubar, mas que praticam o roubo - ladrões. Da mesma forma, a advertência é soado não contra aqueles que são tentados a praticar a homossexualidade, mas contra aqueles que realmente a praticam. Para ter certeza, existem todos os tipos de interiores de luxúrias no coração, mas o foco aqui é sobre a prática.

A outra coisa importante para ver é que não há salvação. A igreja é composta de pecadores perdoados que fazem guerra contra seus pecados destruidores da alma. "Tais fostes alguns de vós. Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus "(1 Coríntios 6:11).

Em outras palavras, nem todos que praticam o pecado são excluidos do reino de Deus. "Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens" (Marcos 3:28). Os pecados que nos excluem do céu são os pecados continuamos a perseguir, sem considerá-los como desonra a Deus e sem buscar o perdão através de Jesus, e sem fazer guerra a eles como os inimigos de nossas almas.

3. Mortal

Mentira: a prática de sodomia é agradável, não é mortal. Estou falando sobre "a segunda morte." Todo pecado não abandonado é mortal nesse sentido. Isso leva à segunda morte. "Como para os covardes, os infiéis, o detestável, como por assassinos, os devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte" (Apocalipse 21: 8).

O diabo está destinado para o lago de fogo. "O diabo . . . foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta eo falso profeta, e eles serão atormentados dia e noite para todo o sempre "(Apocalipse 20:10). Mas, por agora o diabo está solto no mundo. Ele é o deus deste mundo (2 Coríntios 4: 4), e o mundo inteiro está sob seu poder (1 João 5:19).

O diabo é um assassino. E sua principal arma é engano. A sexualidade é um dos seus principais campos de morte. E nesses campos "nós não lutar contra carne e sangue, mas contra. . . os poderes cósmicos mais presente trevas "(Efésios 6:12). A carnificina que Satanás está causando é literalmente indescritível. Portanto, devemos procurar palavras para descrever os horrores da tragédia ao nosso redor. Porque está em chamas com a destruição pior do que quaisquer palavras inflamatórias podem expressar.

Para todos aqueles que confiam em Cristo, Satanás é desarmado (Colossenses 2:15), porque a única coisa que nos condena ao tribunal de Deus é pecado imperdoável. E em Cristo, os pecados são perdoados (Atos 10:43). As acusações de Satanás contra os cristãos em nada. "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?" (Romanos 8:33).

Portanto, temos a notícia mais feliz e mais horrível do mundo. Em Cristo não há luz e da liberdade e da vida. Fora de Cristo existe escuridão e da escravidão e da morte. A falta de citar a beleza da luz e do pavor da escuridão é uma abdicação da verdade e do amor.”

John Piper


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Deus me esconde

“Há momentos em nossas vidas, que as circunstâncias se assemelham a um céu nublado e cinza. Pensamos que Deus não nos vê, que uma tempestade se forma sem previsão para o aparecimento do sol e da bonança. Encharcar os sapatos de lama não é nada agradável para quem sonha em ir longe e firme na caminhada. Então você se pergunta: por que isso está acontecendo comigo? Será que Deus não me ama?

Jesus disse que as tempestades viriam, que, apesar disso, Ele estaria conosco diariamente. O segredo para não ser definitivamente abalado, estaria no alicerce da alma, esta, comparada a uma casa:

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não colocá-los em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu com um grande estrondo."
Mateus 7:24-27

E uma casa na Rocha, é comparada a um homem que:
Conhece o caráter de Cristo.
Rejeita o pecado e toda forma de corrupção pela firme esperança da vida eterna com Ele.
Depende de Cristo na certeza de que Ele é absolutamente fiel e Suficiente.
Não apenas acredita em Cristo, mas obedece-O diariamente.
Sobre o homem insensato:
Não planeja o futuro, é imediatista
É oprimido pelas situações
Fraqueja nas decisões, escolhendo sempre o que convêm
Não tem estrutura espiritual para lidar com a adversidade
Enfim, ouve a Palavra de Jesus, mas não pratica
Nas tempestades da vida, o alicerce em Cristo nos dá a certeza de que Deus é fiel e Sua Palavra é verdadeira. Precisamos dessa lembrança, é importante guardarmo-na no coração com as revelações contidas nas Escrituras. Podemos ter confiança Nele, se entendemos a nossa situação atual ou não. Se a tempestade se prolonga ou cessa rápido.

"Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde você vai entender."
João 13:7

Há um hino do cantor Cristão que se chama "Deus me esconde". É incrível saber que por meio da fé em Jesus temos um Refúgio seguro em meio a tristeza, dor e tudo o mais que possa nos afligir! Ele é a Rocha, onde firmamos nossa casa, vida e toda esperança!

Deus Me Esconde

Quando a tempestade ruge,
Quando vem o furacão,
Em Jesus abrigo tenho
Sob a sua proteção.

Mesmo que sofrer eu venha,
Deus o permite para o bem.
Em amor e não em ira,
O castigo seu nos vem.

Inimigos me perseguem,
Satanás me quer vencer,
Mas Jesus é poderoso
Para bem me defender.

Minha cruz vou carregando
Nesta peregrinação;
Nas maiores tempestades
Cristo dá-me proteção.

Jesus Cristo me resguarda
Onde o mal jamais me atinge;
Jesus Cristo me conserva
Sob sua proteção.

Deus nos ajude a aprendermos com as tempestades, pois, graças a elas os navios e navegantes desenvolvem manobras especiais para superar a força das águas. O sofrimento faz parte da vida, muitas vezes é inevitável, mas podemos sofrer em desespero ou sofrer com o gozo na alma de que Cristo é nosso abrigo em todos os tempos e Nesse abrigo estaremos seguros, haja o que houver, Ele nos sustentará como um Pai amoroso.”
Wilma Rejane

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Aniversário com os amigos

“Estar com pessoas que declamam a verdade de um todo nos leva a abrir os nossos olhos para uma vida cheia de alegria e abundante amor.

Mesmo em adversidades naturais sempre teremos paz e descansaremos tendo a certeza de que tudo é passageiro, a realidade é sentir-se protegido e leve no Senhor!


Pessoas como essas nos introduzem uma verdade:


Filosofia do céu seria loucura para estudiosos da terra, mas os ditos inteligentes sempre acabam sendo julgados como loucos pela sua própria ciência.”


Javan Pedroso












terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lembre se de que há mais

Humildade pueril produz paz

Um dos mais curtos salmos da Bíblia nos dá uma imagem bonita do tipo de paz e tranquilidade que Deus quer que experimentemos:

Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim. De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança desmamada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” 
Salmo 131: 1-3

Quando Davi disse que seu coração não se elevou e seus olhos não foram arrogantes, seus leitores originais em hebraico teriam claramente entendido o que ele queria dizer. Seu filho, Salomão, depois usou imagens semelhante quando escreveu: 
A vida de pecado dos ímpios se vê no olhar orgulhoso e no coração arrogante.” Provérbios 21: 4. Davi estava falando de orgulho.

Nós tendemos a pensar em Davi como um homem humilde, que é uma tendência certa, porque muitas vezes ele era. Mas a humildade não veio naturalmente para Davi. Ele, como nós, era muito consciente dos impulsos orgulhosos incessantes de sua natureza caída, que às vezes ele seguiu e que o levou a ter graves problemas. Portanto, Davi, como nós, muitas vezes era dolorosamente consciente de suas transgressões induzida por orgulho, e houve momentos em que seu pecado estava sempre diante dele (Salmo 51: 3).

Nós não sabemos os acontecimentos que levaram Davi a escrever este breve salmo. Mas sabemos duas coisas: 1) Suas aflições eram muitas (Salmo 34:19) e 2) Nós, frequentemente, respondemos às nossas próprias aflições da mesma maneira. Rapidamente elevamos nossos corações e nossos olhos no orgulho quando há oposição contra nós, somos difamados ou sofremos de alguma forma.

A vida de Davi foi frequentemente de lutas e constantes ameaças. Com as complexidades e tragédias que enfrentou, deve ter sido difícil deixar de lado as coisas "grandes demais" para ele - os "porquês" ele não conseguia descobrir. Só precisamos pensar em quão difícil é deixar nossas ansiedades e medos de lado, as coisas "maravilhosas demais" para nós, e descansarmos na confiança das promessas de Deus. Sabemos o quão fácil é resmungar e não ser humilde!

Assim, nestas poucas palavras, Davi está nos dando um modelo do que se parece com a humilhar-nos sob a poderosa mão de Deus (1 Pedro 5: 6): Grande humildade normalmente se parece com uma criança pequena.

Mas Davi tem uma criança em particular em mente: a criança desmamada. "
De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança desmamada por sua mãe " (Salmo 131: 2). Por que Davi escolheu uma criança desmamada como modelo de humildade?

Uma criança de peito é uma bela imagem de uma dependência de descanso, confortada na prestação de uma mãe. É uma imagem idílica do que parece para receber alimento necessário em um tempo necessário de uma fonte confiável.

A criança desmamada é uma imagem completamente diferente.

Em culturas antigas do Oriente Próximo, as crianças não eram desmamadas até pelo menos três anos de idade, e às vezes mais velhas. Por essas idades, as habilidades cognitivas e verbais das crianças foram normalmente bastante desenvolvidas. Isto significava que a transição do conforto familiar e nutrição do peito de uma mãe para não mais receber tais conforto e alimento teria sido psicologicamente e emocionalmente mais difícil do que para uma criança mais novinha. Pode-se imaginar as lágrimas de uma criança de três anos de idade, a raiva, insistência, reclamações, pedidos e tentativas físicas repetidas para conseguir mamar no peito de novo, apenas para ser negada pela única pessoa que tinha, até então, sido a fonte de tal conforto íntimo e nutrição. Por que a mamãe não cuidará mais de mim?

Uma criança recém desmamada é uma criança que sofreu privação, decepção, confusão e tristeza. Essa criança que acalmou sua alma e está tranquilamente sentada ao lado de sua mãe, não exigindo o que foi negado a ela, é uma criança que apresentou a sua vontade à vontade de sua mãe. As razões pelas quais está sendo negado o seio da mãe (que é a melhor coisa para ela) ainda são "maravilhosas demais" para ela entender. Mas ela suportou a luta, trabalhou através do sofrimento, secou as lágrimas, e está finalmente disposta a confiar na sabedoria de sua mãe que "o alimento sólido é para os adultos" (Hebreus 5:14). Ele começa a dar um fruto pacífico que vem da disciplina do treinamento de um Pai amoroso (Hebreus 12:11).

Assim, uma criança desmamada é a imagem de humildade pacífica, que ilustra a esperança de Davi em Deus. Davi não compreendia plenamente as razões da sua privação, decepção, confusão e tristeza. Ele suportou luta, desespero e lágrimas. Mas agora ele se sentia em paz ao lado de seu Pai divino, castigado e humilhado e dispostos a confiar que Deus sabe o que é melhor para ele.

E é neste espírito de uma criança desmamada que Davi diz para nós, o Israel de Deus (Gálatas 6:16), "ó Israel, a esperança no Senhor, desde agora e para sempre" (Salmo 131: 3). Espera em Deus, que desmama seus filhos. "Porque o Senhor corrige a quem ama" (Hebreus 12: 6; Provérbios 3:12), e sua desmama dolorosa é para o nosso bem, embora este bem possa ser ainda muito maravilhoso para nós entendermos.

Se nós confiarmos em Deus agora, se colocarmos a nossa esperança nEle agora, conheceremos a paz e nossa esperança durará para sempre.
Jon Bloom