quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Compartilhando um pensamento...



 "Em certo momento da vida percebemos que não adianta você basear sua vida em outra pessoa e exigir que ela lhe faça feliz, pois só você é responsável por sua própria felicidade. Só você é capaz de adquirir amor e que não adianta contarmos com a ajuda do próximo para nos sentirmos felizes, nos sentirmos amados, pois existem pessoas que simplesmente não se importam com isso, só pensam em si, não estão dispostos a fazer o seu próximo feliz. Na vida dessas pessoas, existe apenas orgulho, vaidade, ignorância, e não deveríamos deixar os defeitos de um ser humano assim acabar com nossa alegria. Por mais que nós quiséssemos, elas nunca mudariam. Afinal, só mudam aqueles que querem, aqueles que desejam se tornar uma pessoa melhor. 
É triste ver que as coisas são realmente assim, melhor seria se tudo fosse mentira, se todas as pessoas se amassem e fossem felizes, mas com certeza nada é assim, pois o tempo muda tudo, e com o tempo as pessoas mudam também, seus atos mudam, seus sentimentos mudam, e nós não podemos exigir que isso pare, pois cada um é cada um, cada um é responsável por si. 
Bom seria se nós pudéssemos fazer a pessoa que amamos nos amar da mesma forma que nós amamos ela, porém isso não existe realmente, são histórias de contos de fadas, histórias das quais todos desejam viver um dia! Talvez com uma pessoa que nem sequer lhe deseja, uma pessoa que talvez nem queira você de verdade! É triste isso, um amor que não é correspondido. Todavia, o que mais se tem a fazer? Implorar por um carinho, implorar por um amor que só existe dentro de você?
 O que deveríamos fazer de verdade é nos valorizar em primeiro lugar, parar de fazer das pessoas nossa vida, nosso chão, pois isso acaba destruindo nós mesmos, pois chega em um momento  que essas pessoas não querem nem ser seu chão, muito menos sua vida, e lhe ignoram e fingem que você nem existe, como se você  um ser de pedra, uma pessoa sem sentimento.

   Por isso cuide de seus sentimentos, cuide para não fazer de você um ser triste e sozinho. Pois ninguém que ama é merecedor de sofrimento e desprezo, ninguém que ama de verdade  merece ser  ignorado e humilhado!" 

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário