quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Estou aprendendo

"Eu estou aprendendo a amar o tempo.
Tempo que antes cansava hoje me ensina.

Estou aprendendo a amar os maus momentos. Eles me treinam.
Alcançar a ressurreição sem padecer não é seguir os passos de Cristo.
Ressurreição sem morte é um atalho para a eternidade que dá numa rua sem saída.
Bônus sem ônus é pular etapas fundamentais para a estrutura que seu prêmio vai exigir de você.

Estou aprendendo a amar meus inimigos.
Cada um deles me aperfeiçoa em algo que em algum momento eu pedi pra Deus.
O que seria de mim sem eles?

Estou aprendendo a entregar meus inícios sem deduzir o fim.
O amanhã é de Deus.
Cabe a mim ser totalmente dEle hoje.
E amanhã me comprometer novamente.

Mergulhada em oração descubro que me descabelo por tão pouco e o infinito é logo ali.
É preciso tempo para respirar...

Estou aprendendo a amar o tempo.
Seus hiatos me protegem,
e ele sempre e sempre me ensina muito."

Bianca Toledo,
em seu livro Milagres Invisíveis.

Conheça mais em:


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ele ainda tem muito

“Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.” João 16:12

Jesus disse essas palavras aos Seus discípulos, homens com os quais Ele havia passado três anos, dia e noite, em convivência e ensino. Esses homens haviam escutado Jesus voz a voz, visto Seus milagres olho a olho, caminhado com Jesus pé a pé, estavam face a face com o Mestre diariamente e, antes de Jesus partir para a Cruz, falou-lhes que três anos intensivos e de compartilhar ininterruptos não foram suficientes para que aprendessem tudo. 

Jesus disse para esperarem mais, pois Ele sempre terá algo mais a nos ensinar, algo novo a compartilhar, algo a nos dizer a respeito das novas situações pelas quais passaremos. A Palavra de Deus tem revelação progressiva. Você pode estar caminhando com Jesus há um, três, dez ou cinquenta anos e ainda assim, todas as vezes em que ouvir a Deus, poderá aprender o que não sabia anteriormente. À medida que amadurecemos nEle, que crescemos em intimidade e relacionamento com Ele, se prestarmos atenção e dermos ouvido ao que Ele quer nos revelar aprenderemos.

O apóstolo Paulo também cresce nessa ideia nos lembrando que na vida espiritual nunca se deve dormir sobre os próprios louros. A imagem do atleta era forte e muito presente no mundo e pensamento dele, por isso sabia que era necessário manter a boa forma espiritual para terminar, e terminar bem. Nosso conhecimento adquirido, nossas conquistas no Reino e realizações são como o maná dado aos israelitas no deserto, bom apenas para aquele dia (Êx 16:4,20) e não nos deixam numa posição que nos permita relaxar na busca de Deus para hoje. Paulo sabia disso e sabia que outros se perderam e esqueceram, para seu grande prejuízo.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” II Timóteo 4:7

“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” I Coríntios 9:27

Não merecemos nada de Deus. Não importa quanto cresçamos em conhecimento, em intimidade, em santidade, jamais conheceremos a Deus plenamente. Ele é fonte inesgotável. Sempre temos algo a aprender, sempre podemos avançar e se pararmos, corremos o risco de retroceder, cair e não terminar a corrida que nos está proposta, sendo reprovados.

Neste dia, espere que o Espírito Santo lhe ensine.
Certamente, Deus tem algo novo para cada dia, para este dia!
E lembre-se: precisamos do pão de cada dia.
Seu maná é apenas para hoje.
Você já recolheu o seu?

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pedaços

Pedaços...pedaços,
Tantos pedaços de minha vida.
Espalhados por toda parte,
Alguns nem existem mais,
E sei que sozinha jamais
Poderei juntá-los.

Pedaços... pedaços,
Tantos pedaços de minha vida.
Um quebra-cabeça inacabado,
Confuso e sem forma.
Quem poderá um dia
Juntar todas as suas peças?

Numa visão, como quem sonha acordada,
Imagens penetrando minha mente,
Vi Jesus se aproximando,
Segurando os meus sonhos.
Falou com grande compaixão,
Tocou-me com uma de Suas mãos,
Segurando na outra
Algo que eu não podia ver.

E disse: "Pedaços...pedaços,
Eu tenho todos os pedaços da sua vida,
Milhares de fragmentos
De cada dia.
Posso juntá-los todos
Para que nunca mais se percam.
Posso juntá-los todos,
Como ninguém mais pode fazer.
Como ninguém mais.

Pieces.
Letra de Stormie Omartian.
Música de Michael Omartian.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Compartilhando um pensamento...



 "Em certo momento da vida percebemos que não adianta você basear sua vida em outra pessoa e exigir que ela lhe faça feliz, pois só você é responsável por sua própria felicidade. Só você é capaz de adquirir amor e que não adianta contarmos com a ajuda do próximo para nos sentirmos felizes, nos sentirmos amados, pois existem pessoas que simplesmente não se importam com isso, só pensam em si, não estão dispostos a fazer o seu próximo feliz. Na vida dessas pessoas, existe apenas orgulho, vaidade, ignorância, e não deveríamos deixar os defeitos de um ser humano assim acabar com nossa alegria. Por mais que nós quiséssemos, elas nunca mudariam. Afinal, só mudam aqueles que querem, aqueles que desejam se tornar uma pessoa melhor. 
É triste ver que as coisas são realmente assim, melhor seria se tudo fosse mentira, se todas as pessoas se amassem e fossem felizes, mas com certeza nada é assim, pois o tempo muda tudo, e com o tempo as pessoas mudam também, seus atos mudam, seus sentimentos mudam, e nós não podemos exigir que isso pare, pois cada um é cada um, cada um é responsável por si. 
Bom seria se nós pudéssemos fazer a pessoa que amamos nos amar da mesma forma que nós amamos ela, porém isso não existe realmente, são histórias de contos de fadas, histórias das quais todos desejam viver um dia! Talvez com uma pessoa que nem sequer lhe deseja, uma pessoa que talvez nem queira você de verdade! É triste isso, um amor que não é correspondido. Todavia, o que mais se tem a fazer? Implorar por um carinho, implorar por um amor que só existe dentro de você?
 O que deveríamos fazer de verdade é nos valorizar em primeiro lugar, parar de fazer das pessoas nossa vida, nosso chão, pois isso acaba destruindo nós mesmos, pois chega em um momento  que essas pessoas não querem nem ser seu chão, muito menos sua vida, e lhe ignoram e fingem que você nem existe, como se você  um ser de pedra, uma pessoa sem sentimento.

   Por isso cuide de seus sentimentos, cuide para não fazer de você um ser triste e sozinho. Pois ninguém que ama é merecedor de sofrimento e desprezo, ninguém que ama de verdade  merece ser  ignorado e humilhado!" 

(Autor desconhecido)

sábado, 7 de novembro de 2015

Amigos maravilhosos



Pai, tens tantos amigos maravilhosos!
Obrigada por compartilhá-los comigo.
Obrigada por me enviares pessoas para amar;
Pessoas que me amam.

Obrigada por compartilhá-los comigo,
Esses Teus amigos,
Que fizeram tanto
E me fazem feliz.

Obrigada, Pai, por Jesus
E pelo presente de Sua amizade.

Sue Garmon

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Que a paz seja o juiz


Tento dirigir minha vida por intermédio da paz. Se estou fazendo compras, não compro uma coisa se não sentir paz a respeito. Se estou envolvida em uma conversa e sinto que estou perdendo minha paz, fico quieta. Quando tomo decisões, olho as opções que estão diante de mim e analiso onde a paz está. Quando estou tentando discernir entre a voz de Deus e as outras vozes que competem por minha atenção, ouço para perceber qual voz ou mensagem traz a paz de Deus ao meu coração.

Aprendi que manter a paz é importante para manter o poder em nossa vida. Quando não temos paz, podemos muito bem estar cometendo um grave erro. Eu chegaria ao ponto de dizer que nunca devemos agir sem sentir paz. Podemos dizer que a paz é uma confirmação interna de que Deus aprova as decisões que tomamos.

Deus nos dirige por meio da paz. O versículo de hoje diz que a paz é como um árbitro que decide se o jogador está ou não impedido. Se não houver paz, então é impedimento. Devemos deixar a harmonia interior em nossa mente e em nosso coração, decidindo e estabelecendo com determinação todas as questões que surgirem em nossa mente e as decisões que precisamos tomar na vida.

Precisamos aprender a obedecer ao nosso próprio senso de certo e errado e resistir a fazer as coisas que a nossa consciência interna se sente desconfortável em fazer. Deus dá a paz ou a tira de nossa consciência a fim de que saibamos se estamos no caminho certo ou não.

Joyce Meyer