segunda-feira, 7 de outubro de 2013

4 coisas que se perde

Existem quatro coisas importantes que se perde quando não se está no lugar certo.

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.” João 20:24

Tomé não estava no lugar em que deveria estar. Ele faltou, estava noutros lugares, fazendo outras coisas. Quando não se está no lugar certo se perde muito. Quando as pessoas lhe contam o que você deveria ter ouvido "ao vivo", elas contam distorcido, não da mesma forma, não igualzinho ao que ouviram.

* Primeira coisa que se perde: PAZ!

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.” João 20:19
 
Paz se recebe com pessoas que se unem para buscar ao Senhor. É no caminho do Senhor! Paz genuína é Jesus quem dá.

* Segunda coisa que Tomé perdeu: DIREÇÃO!

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” João 20:21

Ele não recebeu a ordem do Senhor, não ouviu a voz de direção pra vida dele dada por Deus.

* Terceira coisa perdida: PODER DE DEUS PARA TESTIFICAR!

“E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.” João 20:22
 
O Espírito Santo, a presença de Deus e o poder para testificar a Palavra de Deus.

* Quarta coisa: CAPACITAÇÃO PARA O PERDÃO!

“Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.” João 20:23
 
Sem a capacitação/poder/autoridade do Alto, por nós mesmos, não conseguiremos perdoar de verdade!
 
Não precisamos de jornalistas (aqueles que estão por trás da notícia). Precisamos ser a notícia. No entanto, para ser notícia é preciso estar lá: no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas, fazendo o que é certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário