quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por que acreditar em Deus?

Você já se perguntou alguma vez: "Será que Deus existe mesmo?". O mundo está repleto de caos. A Bíblia não esconde a violência e desordem humana por todas as gerações. Dores, ruínas, derrotas, assassinatos, estupros, injustiças, horrores. De repente, você olha ao seu redor e não consegue enxergar nada além de toda essa bagunça. Então, você se pergunta: "Onde está Deus?"
A classe intelectual tentou retirar Deus da história. Cientistas tentam provar que Deus não existe, que nada foi criado por Ele, que tudo é um engano e conto hilário de alguns bobos religiosos e gananciosos para atrair ignorantes e ingênuos à fé.
Para você, crer em Deus não é racional? É apenas um argumento de segunda grandeza? Eu concordo com o Padre Fábio de Melo, quando diz que:

"A crença no Sagrado exige muita grandeza humana. Crer em Deus é muito mais sofisticado que não crer. A crença em Deus requer sensibilidade, ao passo que o ateísmo não exige muito esforço."

Sei que os comunistas procuraram provar a não existência de Deus e excluir Deus da história da União Soviética e aliados. No entanto, hoje, os cristãos mais fortes que conheço, como o irmão Yun e outros tantos que fazem parte da igreja escondida e perseguida, são asiáticos ou russos. Além do mais, o que foi mesmo que aconteceu com a União Soviética e o grande/poderoso Comunismo? Ah é, deu em nada, né?!

Não estou aqui para provar a existência de Deus, até mesmo porque quem sou eu para fazê-lo?! Só sei que eu acredito em Deus, não apenas acredito, como tenho um relacionamento íntimo, sincero e real com Ele. Vejo que, apesar de toda essa confusão e desordem em que o mundo se encontra, consequência das próprias escolhas pecaminosas e errôneas do ser humano, Deus é soberano! Ele está na história das gerações e no dia-a-dia daquele que o busca e se rende ao Seu governo. Creio que  a criação proclama a Sua glória, como diz o verso bíblico de Salmos 19:1

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos." (NVI)

Creio que temer a Deus e obedecê-lO é o essencial para o ser humano, ainda que ele não tenha consciência disso, como diz o pregador de Eclesiastes 12:11-13

"As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.

Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem." (NVI)


E creio que se você está questionando a existência de Deus, a validade e veracidade da Bíblia e escolhendo acreditar na não existência de Deus e na não eficácia de Sua Palavra a despeito de todas falhas e erros, desculpe-me mas preciso lhe dizer: Você está simplesmente perdendo seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário