quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Motivo de alegria?

Hoje estava relendo o primeiro capítulo do livro de Tiago na Bíblia e me deparei com os seguintes versículos:


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Tiago 1:2-4 (NVI)

Engraçado como Deus, por meio de seu servo Tiago, nos instrui a considerar motivo de alegria (porque o natural é considerar motivo de tristeza, ira, raiva, rebelião, ódio...) o passar por diversas provações. Você gosta de ser provado? Qual é o aluno que sente prazer em fazer provas? Que adolescente se regozija com a obrigação de fazer vestibular para ingressar em um curso superior? Que empregado gosta de ser avaliado por seus chefes quanto ao seu rendimento? Pois a Palavra de Deus nos diz que passar por provações, ser testado, deve ser para nós motivo de ALEGRIA!
É passando por provações, enfrentando as dificuldades, se preparando para alcançar um novo nível, perseverando, que nos tornaremos maduros, completos e satisfeitos (não nos faltará nada, pois estaremos contentes com o que conseguimos).
Está enfrentando provações? Alegre-se, ela necessita ter ação completa e até que chegue ao fim, de nada adiantará, pelo contrário, atrapalhará, se portar com murmuração, se alimentar de preocupação, depressão, questionamentos incrédulos a respeito do agir de Deus a favor de seu bem e causa de tudo isso.

3 comentários:

  1. É isso ai....que venham as provações e que Deus nos dê graça perante elas!....bjimmm

    Cristine

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito que acabo de ler isso! Não tinha hora melhor...

    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que Deus tenha falado com você, Paulinha!

    ResponderExcluir