terça-feira, 31 de março de 2015

Novidade: Meus poemas em áudio no YouTube!

Boa noite, pessoal!
Esses dias estive em Cruzeiro/SP na casa de meus amigos 
Sara e Marquinhos Rodrigues, 
e ganhei de presente uma gravação de dois dos meus poemas. 

Os poemas são de minha autoria e fazem parte do Livro Meus poemas, 
a narração dos poemas é minha também, 

e a música de fundo ao som do piano, 
bem como a gravação e montagem do vídeo 
é do Marquinhos Rodrigues.

Postei os vídeos no meu canal do YouTube, 
na minha página do Facebook e no meu blog.

Entrem, curtam, comentem e me ajudem a divulgar ;)
Conto com vocês,
Pri de Luz

Poema: Simão, Simão


Poema: Me deixe cuidar de você

http://youtu.be/g_W2KwHoBdc




segunda-feira, 30 de março de 2015

Deus foi pego de surpresa?

Quem não conhece a história de José, que foi vendido como escravo, enviado para prisão para depois se tornar governador do Egito?! (Gênesis 37-50) Quando pensamos em tudo o que ele passou, todos os anos sofrendo, passando por uma tribulação maior que a outra, toda esperança de mudança se esvaindo...

"Duvido que haja passado pela mente de José que essa horrível série de eventos era a forma de Deus prepará-lo para governar.

Para José, a culpa de tudo aquilo era de seus irmãos. Se não fosse por eles, ele não estaria naquele lugar horroroso. Durante os anos que ele viveu na prisão, tenho certeza de que pensou várias vezes em como as coisas teriam sido diferentes se seus irmãos não o tivessem traído.

Quantas vezes lutamos contra os mesmos pensamentos? Você sabe, todos aqueles pensamentos "SE"... 

- Se não fosse pelo meu chefe, teria sido promovido em vez de ser demitido.
- Se não fosse pelo meu ex-marido, não estaríamos nessa dificuldade financeira.
- Se meus pais não tivessem se divorciado, minha vida teria sido normal.

É fácil culpar a todos pela adversidade e imaginar como tudo seria melhor se não fosse por aqueles que parecem ser contra nós. Porém, a verdade irônica é que pensamentos como esses somente enfraquecem nossa resistência àquilo que nos machucará.

A real ameaça não é nossas circunstâncias adversas, mas as crenças e pensamentos errados que tentam nos fazer pisar em falso durante a dificuldade.

Devemos ser implacáveis em nossa fé no plano soberano de Deus e firmes para resistir a qualquer lógica contrária a Sua Palavra. Acima de tudo, a seguinte verdade deve estar estabelecida em nosso coração: Nenhum homem ou mulher, ou diabo poderá nos tirar da vontade de Deus! Ninguém, mas Deus controla nosso destino. Os irmãos de José tentaram ao máximo destruir a visão que Deus lhe havia dado. Eles acharam que haviam acabado com ela. Inclusive disseram entre si: "É agora, vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços... Veremos então o que será dos seus sonhos" (Gn 37:19-20). Eles planejaram destruí-lo propositalmente. Não foi um acidente, foi intencional! Eles queriam acabar com todas as chances de que aquele sonho fosse concretizado.

Você acha que Deus foi pego de surpresa quando os irmãos de José o venderam? Pode imaginar Deus Pai olhando para o Filho e para o Espírito Santo dizendo em tom perplexo e desesperado: "O que faremos agora? Arruinaram Nosso plano para a vida dele! É melhor pensarmos rapidamente em algo! Temos um plano B?"

Se considerarmos as típicas respostas de muitos cristãos às situações de crise, pareceria exatamente o que acontece no céu. Você pode pensar no Pai dizendo: "Jesus, Sara e seus filhos não tem nenhuma renda, pois seu marido se divorciou dela e não paga pensão. Para piorar, a economia é ruim, e ela não tem nenhum tipo de formação ou experiência! Que iremos fazer?"

Parece absurdo, mas as formas com que reagimos às provas sugerem que é assim que vemos Deus!

Mas não é Deus que aborta o sonho; somos nós! Precisamos de persistência, fé implacável, e obediência, e o poder do qual necessitamos está disponível a todos; apenas temos que confiar em Sua Palavra e firmar nossa fé nEle. Ceifaremos a colheita se não esmorecermos.

Como eu havia dito, nenhum homem ou demônio pode impedir o plano de Deus para nossa vida, apenas uma pessoa pode destruir seu destino e é você mesmo!

Considere a nação de Israel. Por causa dos pensamentos errados, da incredulidade, da murmuração, e da culpa colocada em Moisés, nunca alcançaram seu destino. Com exceção de Josué e Calebe, eles constantemente declaravam que Deus não era fiel, mas na realidade eram eles que não eram fiéis a Deus e, porque não foram implacáveis na fé e na obediência, sabotaram seu destino."


John Bevere, em seu livro IMPLACÁVEL

Lembre-se:
Deus nunca é pego de surpresa, mesmo quando nós somos. Ele é fiel e cumpre todas as suas promessas. Cabe a nós apenas crermos e obedecermos. O impossível está diante de você? Para Ele não existe impossibilidade ou dificuldade!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Em meio ao sofrimento


Nessa vida, a dor e o sofrimento são inevitáveis! Nascemos em meio ao sofrimento, vivemos expostos ao sofrimento e quando partirmos será em sofrimento, deixando sofrimento ou ambos. Todavia não gostamos de sofrer. Tendemos a fugir do sofrimento. Questionamos a respeito do propósito e do sentido do sofrimento. Não aceitamos bem o sofrimento em nossas vidas. E perguntamos: Se Deus existe, por que Ele permite o sofrimento? Por que há tanta dor, choro, desespero e tragédias no mundo e na vida? Como os ateus não conseguem conciliar a graça, a bondade e o amor de Deus com o choro, o lamento, o sofrimento do homem, eles gritam: Deus não existe! E qual é a nossa resposta, como cristãos, diante do mundo que sofre? Qual é a sua resposta diante da dor quando ela vem? Porque ela vem!

Deus não é o culpado por toda dor e sofrimento que existe no mundo. Deus criou o mundo sem sofrimento! No princípio, quando Deus criou todo o Universo, a Bíblia declara que tudo era bom (leia o relato no livro de Gênesis capítulo primeiro)! Antes da rebelião do homem, a vida era agradável o tempo todo: não havia choro, dor, lamento, não havia ausência de Deus. Porém o homem se rebelou, veio a queda e a rebelião do homem trouxe a dor pra dentro da nossa história! Deus apenas permitiu que o mal fosse possível. Por quê? Porque Ele sabia que amar é dar liberdade, é presentear com outra escolha. Quem ama não exige amor. Quem ama espera ser amado genuinamente, mas amor que não é livre não é amor. Se fossemos forçados a amar a Deus ou outra pessoa, isso não seria amor!

O mal é o resultado de não se ter escolhido o bem, é unicamente o efeito da ausência do bem! Muitos entendem erroneamente que o mal é o oposto do bem, entrementes dizer que o mal é o oposto é colocar o mal em posição de igualdade com o bem, quando, na verdade, o mal não pode ser o oposto do bem, pois ele não tem o mesmo peso que o bem tem. Satanás é aquele que personifica o mal e ele precisa da permissão de Deus para agir. Deus é soberano e tem opositores, oposição, não oposto! Se até o mal, de modo misterioso, serve a Deus, certamente todo sofrimento que existe na Terra não é de todo mal, pois Deus é bom, toda criação é alvo do amor de Deus, a compaixão de Deus está presente em cada situação, e toda dor, angústia e sofrimento cumprem um propósito no amor e na misericórdia de Deus.

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:1

A filosofia do mundo é "pare de sofrer para ser feliz; pare de sofrer e seja feliz". O mundo acredita que a felicidade está na ausência do sofrimento e que a felicidade é o bem maior que se deve buscar! Quantas vezes amoldamos nosso pensamento e nosso discurso ao do mundo e proclamamos: “Venha para Jesus e pare de sofrer!” Será que existe esse contrato entre Deus e nós de que, quando nos rendermos a Jesus, Ele nos livrará de toda dor e sofrimento terreno? Jesus pregou que não sofreríamos mais nessa vida? Não! Jesus disse que no mundo teremos aflições e que podemos ir a Ele sempre que estivermos cansados e sobrecarregados, pois ficaremos cansados e sobrecarregados!

Por isso, Paulo nos conclama, ele nos ROGA que não pensemos como o mundo pensa. Carecemos renovar nossas mentes para que sejamos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, pois se Deus é bom e existe sofrimento no mundo, o sofrimento cumpre um propósito na bondade de Deus. O sofrimento, depois da queda, cumpre um papel na história da humanidade caída.

Pense na dor física, por exemplo. Após milhares de pesquisas e milhões investidos, cientistas e médicos chegaram à conclusão de que o melhor sistema de defesa do corpo humano é a dor! Uma doença que revela o quanto a dor é importante para o nosso bem-estar e saúde é a Hanseníase, comumente conhecida como lepra, inclusive bastante citada nas Escrituras Sagradas! A lepra atua como um anestesiante, incapacitando a pessoa de sentir dor. Na época em que Jesus viveu como homem na Terra, os leprosos eram rechaçados da sociedade e viviam em total isolamento e Jesus curou muitos leprosos. O que Jesus fez ao curar os leprosos? Restituiu-lhes a aptidão de sentirem dor! A cura para os leprosos foi ter a dor de volta! Por quê? Como diz o cantor e pregador Juliano Son: "a dor é um alarme que nos livra de um perigo maior!". O sofrimento é um mecanismo que nos faz perceber que algo não está bem para clamarmos por ajuda e socorro!

Será que o homem buscaria alguém, além dele mesmo, se tudo estivesse muito bem aqui, se não houvesse sofrimento? Quantos não são aqueles que buscam a Deus no momento de desespero, que recebem a salvação em Jesus por causa do sofrimento, que reconhecem necessitar de Deus porque estão sofrendo?!
               
Não somos os únicos a sofrer, pois Deus, sendo bondoso e todo cheio de compaixão, sofre junto. Deus apenas permitiria o sofrimento se fosse possível Ele mesmo sofrer. Somente um Deus cruel permitiria a existência da dor e do sofrimento sem que Ele mesmo fosse atingido! Percebemos ao longo das Escrituras Sagradas a angústia, o sofrimento do coração de Deus por conta da dor da humanidade, por causa do homem sofrendo as consequências de suas más escolhas, de sua rebelião, e de todo um ciclo que afeta não só a si mesmo como também todos que estão ao seu redor.

Lembre-se sempre: Deus se importa com nossa dor e sofrimento, se compadece e sofre conosco (Romanos 5:8). E Ele usa o sofrimento para nos aproximar dEle e para dizer:

"Eu sei que vocês ficarão desalentados pelo caminho. Sei que a dor física, a perda de pessoas amadas, o abandono, a traição, a rejeição, a solidão e o fracasso assolarão seu coração, esgotarão a sua fé e o seu espírito, por isso achegue-se a Mim e Eu me achegarei a você, Eu o salvarei, o curarei, o restaurarei e lhe darei a Minha paz, paz que o mundo não dá. Lhe darei gozo que é completo e independe das circunstâncias. Em meio ao sofrimento, venha a mim e Eu O aliviarei, porque Eu o amo!"

sexta-feira, 20 de março de 2015

Deixou de ser religião

“O som atrai o musicista
A melodia conduz o coração
A canção provoca o que se envolve
A ir muito além da imaginação

Porém o adorador
Quer ver o escritor
O apaixonado
Quer conhecer o compositor
A interessada
Quer tocar no criador

Porque cansou-se de verdades
Que batem no muro de seu coração
Mas não penetram intensamente
Deseja dissolver-se e finalmente viver
O que há muito tempo
Deixou de ser apenas uma religião”

Laís Guerra

sexta-feira, 13 de março de 2015

Aprovação de Deus x dos homens





“Você mesmo perdeu a posse da herança que eu lhe tinha dado. Eu o farei escravo de seus inimigos numa terra que você não conhece, pois acendeu-se a minha ira, que arderá para sempre. Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". Jeremias 17:4-8

Quantas vezes perdemos uma bênção que Deus já havia nos dado porque damos preferência à aprovação dos homens que à de Deus! Então, as consequências nos alcançam e nos encontramos "escravos de nossos inimigos numa terra que não conhecemos, pois acendeu-se a ira de Deus contra nós". Não gostamos disso, não é mesmo? Logo, por que chegamos a este estado?

Ocasionalmente temos mais consideração pelo que as pessoas nos dizem ou pensam a nosso respeito do que pelo que Deus diz, pensa e quer de nós. Diversas vezes ouvimos claramente a voz de Deus (seja através de Sua Palavra ou por meio de Seu Espírito Santo falando conosco em nosso interior) e depois começamos a perguntar às pessoas ao nosso redor, nossos parentes e amigos qual é a opinião deles a respeito. Valorizamos a opinião humana acima da divina! Fato é que uma atitude como esta nos impedirá tanto de ouvir a direção e a voz de Deus com frequência, quanto de viver o que Ele havia preparado para nós:  perdemos a bênção, como diz Jeremias, a posse da herança que já nos havia sido dada por Deus!

“Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” Gálatas 5:25

“Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?” Gálatas 3:3

Se queremos desenvolver a capacidade de sermos guiados pelo Espírito precisamos urgentemente parar de dar ouvidos a tantas opiniões de tantas pessoas e passar a confiar na sabedoria que Deus deposita em nossos corações por meio de Sua Palavra (escrita ou falada). Bons conselhos são sempre bem-vindos, contudo não existe nenhum conselho superior ao conselho de Deus. E nenhum conselho é bom (mesmo que pareça ser) se é diferente ou contrário ao conselho de Deus!


"A necessidade de aprovação das pessoas nos manterá fora da vontade de Deus. 
Uma atitude que atrai a presença de Deus para nossas vidas é a atitude que o honra acima de tudo e de todos. 
As nossas atitudes precisam dizer: 
Deus não importa o que qualquer um me diga, não importa o que eu mesmo pense, não importa qual seja o meu próprio plano, se eu ouvi-lO dizer alguma coisa claramente e eu souber que é o Senhor, eu o honrarei - e honrarei o que o Senhor disser - acima de qualquer outra coisa". 
Joyce Meyer


Graves consequências seguem todo aquele que confia mais no homem que em Deus, que confia mais em seu coração que em Deus, que confia mais no conselho alheio que na Palavra de Deus. Semelhantemente, bênçãos alcançam e acompanham aquele que ouve a Deus e mostra que confia nEle colocando-O acima de tudo e de todos.

Deus quer ser nossa força e nos abençoar poderosamente. Ele tem planos lindos e uma herança preparada aos que andam no Espírito e são guiados por Sua voz/Palavra. No entanto, é primordial honrar o conselho de Deus acima de todos. Se queremos a aprovação de Deus, na maioria das vezes não teremos a aprovação dos homens.

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” Mateus 10:37-39

terça-feira, 10 de março de 2015

Tesouro na escuridão

“E te dar-te-ei os tesouros das escuridades.”
Isaías 45.3

“Às vezes tudo ao nosso redor está muito escuro, e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido. Não somos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência. Contudo, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia veremos que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles dias em que tudo estava escuro.

Se você está em profunda escuridão por causa de alguma providência estranha e misteriosa, não tenha medo. Simplesmente prossiga, em fé e amor, sem duvidar. Deus está velando, e Ele tirará o bem e alguma coisa bela, de todo o seu sofrimento e lágrimas.”

J.R Miller

sábado, 7 de março de 2015

Aleluia




“Senhor, o mundo é todo verde e dourado
E azul por fora,
E eu sou toda verde e dourada
E azul por dentro.

É um dia para o MAGNIFICAT.
Eu me sinto como um arco-íris,
Crivadinha de estrelas.
E é tudo porque
Me amas
E eu Te amo
E eu o sei!
É porque
Estás aqui
E eu estou aqui
E estamos juntos.

Obrigada, Senhor, por dias assim,
Quando Teu mundo e eu cantamos

ALELUIA!”

Sue Garmon

terça-feira, 3 de março de 2015

Fidelidade


Uma canção linda, baseada em II Coríntios 4:8-9

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; 
ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; 
abatidos, mas não destruídos."

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

2 Coríntios 4:8-9