quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Feliz Dia Nacional de Ação de Graças


Hoje, nos Estados Unidos, é comemorado o Dia de Ação de Graças (Thanks Given).

Um dia instituído para que toda a nação voltasse seu coração em agradecimento a Deus, pelas boas colheitas do ano.

Agora, você sabia que aqui no Brasil também temos o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS | DNAG, tendo como a 4ª quinta-feira do mês de novembro de cada ano, data oficial no Brasil, conforme a Lei Federal nº 781/49, regulamentada pela Lei nº 5.110/66?

Pois é, hoje, dia 28 de Novembro é o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS.

Que tal dar uma ¨paradinha¨ e agradecer a Deus por algo que ELE fez na sua vida?

Feliz Dia Nacional de Ação de Graças.

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios"

Salmos 103:1-2

sábado, 16 de novembro de 2013

Canções lindas...

https://soundcloud.com/fsoficial/minha-fonte-1

Gostei dessa canção e das outras do cantor que você pode encontrar por esse link. Espero que apreciem e sejam abençoados como fui ;)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conforto ou fé?

    "Por várias vezes em nossas vidas, cada um de nós tem que escolher entre segurança e destino. Escolheremos o caminho que leva à significância ou tentaremos assegurar nosso conforto e bem-estar? Se escolhermos autopreservação, o fim não será nosso destino divino, podemos até ter êxito em manter nosso senso de estabilidade e segurança, mas eventualmente descobriremos, no julgamento de Cristo, a abundância de vida a que renunciamos a fim de manter nossa temporária zona de conforto.
     Isso é um fato verificado através da Palavra de Deus: se você cumprir sua jornada preparada por Deus, precisará deixar o peso de suas preocupações com Ele. O caminho dEle é de aventura e fé, e a recompensa é muito maior do que nosso senso de conforto e segurança. Lance fora o peso que lhe atrapalha, entregando a Ele suas preocupações."
John Bevere

Para meditar:

“Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12:1-2

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” I Pedro 5:7

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Compatilhando uma reflexão

"Alguns dias não são suaves...

Que bom que parte de mim já mora no céu.

Aquele que me amou primeiro já trouxe um pouco do céu aqui pra mim.

O que seria de mim se não fosse o Senhor das minhas certezas que alimenta minha Paz?

O que seria de mim sem a misericórdia que me olha dormir?

Cheia de novas esperanças ela espera que eu acorde para um novo dia. E ela esta cheia de bondade.

Ser sustentada pelo meu El Shaddai transforma minha dor em riso. Só Ele sabe como me fazer feliz. E tudo isso acontece aqui dentro... Dentro de mim.

Durmo absolutamente tranquila hoje sabendo que o meu supridor vive e a Paz que vem d Ele é Única."
Bianca Toledo

"Disse Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

sábado, 2 de novembro de 2013

Em que você acredita?




Em que você acredita? Espere um pouco. Pare e pense: Em que você, realmente, acredita nesta vida?
O modo como se enxerga a vida, o mundo, a si mesmo e a Deus faz muita diferença, aliás, toda a diferença! É esse modo de enxergar, o em que você de fato se acredita, o que importa de verdade para você,  que guiará seus passos: relacionamentos, profissão, lazer, enfim, seu jeito de viver.
Se alguém lhe perguntasse diretamente: Em que você acredita? O que importa para você? Você teria coragem de responder honestamente a essa pergunta? Talvez não respondamos com sinceridade em palavras, mas certamente o modo como vivemos responde, em alto e bom som!
Se para você o dinheiro é o mais importante, você vive de modo que o que importa é o dinheiro, o dinheiro que consegue adquirir, gastar, economizar, investir, etc.
Se para você a família é o mais importante, você dá a sua vida para formação, preservação e fortalecimento da mesma. Acredita no valor da família e vive por ela.
Se para você Deus é o mais importante, nada é mais importante do que conhecê-lO e agradá-lO em sua vida. Você vive então com temor, buscando a santidade.
O contrário também é verdadeiro!
Se acreditar em Deus não vale à pena, você pode escolher pautar sua vida pelo lema "não creio na existência de Deus" ou "sei que Deus é digno, mas não merece a minha confiança, amor e dedicação". Desse modo, vive-se como bem entende, sem levar os princípios e ordens de Deus em consideração ou obediência.
Se não acreditar na família, não se dará valor e agirá egoisticamente, não lutará e sofrerá por ela, não se importará realmente.
Em tudo na vida, o que importa de fato, o que se acredita, isso é o que governa nossas decisões, dirige o modo como vivemos, nosso objetivo e sentido.
Logo, qual é o sentido da sua vida? Ou seja, em que você acredita?

Para refletir:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:31, 33

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13-14

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” I Timóteo 5:8

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” II Timóteo 3:1-5

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24