sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mulheres que brilham

Recebi o seguinte e-mail a pouco:

"Oi, amiga !
Você é superdotada, só tem que ser um pouco mais humilde, não tentar aparecer tanto. Homens não suportam mulheres que brilham...

Bjs e que Deus te ilumine
......"

Vamos pensar um pouquinho a respeito das palavras acima. A palavra de Deus (autoridade maior) diz que 

"E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? Não vem antes para se colocar no velador?" Marcos 4:21

ou seja, minha luz é o Senhor, minha luz vem do Senhor e se brilho, meu brilho não vem de mim, mas do Senhor e para que Ele seja exaltado por meio de minha vida. Se existo, não existo porque quero (e isso posso lhe afirmar categoricamente: para mim morrer é lucro, se vivo é Cristo). Se brilho, não brilho porque desejo (se bem que brilhar é legal, você não acha?). E, por fim, se apareço, apareço onde Deus me faz aparecer, pois só Ele é capaz de criar as oportunidades, lugares e pessoas, como conexões divinas, em minha vida. Não entendo porque você terminou o e-mail com "DEUS TE ILUMINE", já que disse pra eu não brilhar.

Minha amiga, eu creio firmemente que os homens das trevas ou que estão nas trevas são os que não gostam de mulheres que brilham. Se ainda não me casei, Deus sabe meus motivos e se um dia eu me casar, uma certeza eu tenho: meu marido não apenas amará o brilho de Deus em mim, como também brilhará, pois o brilho de Deus nEle habitará.

5 comentários:

  1. OK, vamos então refletir sobre o CONTEXTO do texto, afinal, como boa "teóloga" (Não aprovada pelo MEC é claro, mas isso não deve ser relevante agora) vc deve entender que antes de sair soltando versículos SOLTOS tentando MANIPULAR A BÍBLIA a seu favor precisamos fazer o que??

    Espero que tenha pensado nas seguintes palavras: EXEGESE e HERMENÊUTICA!! Caso contrário, não merece meu respeito!!!

    Bom, esse texto remete ao chamado de Cristo para a Grande COMISSÃO, retomada e liberada no final do capítulo. A grande comissão é composta pelo chamamento de Cristo para que todos os cristãos para que proclamassem a verdade recebida por Deus a todas as nações!!!

    A CANDEIA que deve ser colocada no velador NÃO É VOCÊ!!!! É a palavra de Deus, é a VERDADE, é a REVELAÇÃO!!! Você é, por GRAÇA e só por graça (ou deveria ser) o instrumento que coloca ela lá, mas nãããooooo, você quer BRILHAR!!!!! Faz assim então, leia a bíblia, ore, peça pra Deus falar com você e faz aquilo que a BÍBLIA MANDA FAZER antes de sair contando tudo o que acontece com sua irrelevante vida pra todo mundo.

    Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
    Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
    Mateus 18:15-17

    Você fez isso???? Não né, então desce do palco e deixa a VERDADEIRA LUZ brilhar!!! Bom, como você bem sabe, isso é só uma QUESTÃO DE ESCOLHA!!!!

    #FicaDica:

    Escolha a BÍBLIA (Evangelho TODO para o homem TODO) → Teologia da Missão Integral
    Escolha a HUMILDADE (como os profetas que viviam escondidos, se recolhiam e não apareciam)
    Escolha a SABEDORIA (a mulher sábia Edifica o lar. Porque você tá solteira mesmo?)
    Escolha o PERDÃO (7 vezes 70 é quanto?)

    Escolha deixar Deus aparecer e BRILHAR mais do que seu ego inflado só porque escreveu dois livros que não dizem nada de muito relevante para cristãos que LEEM A BÍBLIA!!! E SIM, eu tomei a ousadia de começar a ler um livro seu, dai descobri que era uma biografia de uma pessoa que achou ter feito alguma coisa relevante no mundo... Preferi ler Paulo dizendo “O bem que quero fazer esse não faço, o mal que não quero fazer esse faço, miserável homem que sou” → ESSE SIM ERA HUMILDE!!! Esse sim entendeu o sentido de DEIXAR CRISTO BRILHAR!!!!

    Francamente...

    Deus abençoe sua MISERÁVEL VIDA (Para bons cristãos isso é um elogio!!!! Vc se sentiu ofendida? Então muda a perspectiva, quer dizer, só se você quiser [ou se sentir “tocada] a ESCOLHER isso né)

    O PODER DAS ESCOLHAS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela advertencia, caro anonimo! Me sinto privilegiada em ter amigos e irmaos, como vc, que tem a oudacia de dizer o que pensam e sao sinceros, nos fazendo refeltir sobre outra perspectiva e aprender com nossos erros. Grata e feliz com seu comentario, Pri

      Excluir
    2. Que lindo sua respostas anônimo, mostra o amor a misericórdia com o irmão. Se vc fala dessa forma tudo o que pensa, tá na ora de aprender a controlar a própria língua.

      Excluir
  2. Querido...não!CAro....não! Amado...não! Ah!!!
    Miserável anônimo,você deve ter mesmo muito medo que o brilho do talento da Pri ofusque a sua insignificante vida anônima e por isso fez uma ( frustrada ) tentativa de entristecer o coração de quem vive debaixo das asas do bom Deus...o mesmo não pode ser dito de você que empresta a " boca" pro inimigo ao invés de ser amigável e gentil com um irmão.Que Deus abençõe sua miserável "lingua de serpente" e que você escolha usar o seu poder de retórica como instrumento divino.SE ASSIM VOCÊ ESCOLHER!

    ResponderExcluir