sábado, 22 de setembro de 2018

Sem vergonha de ser quem sou

Você já parou pra pensar no avanço tecnológico? Você já pensou no quanto nossas vidas estão expostas, até quando não percebemos, e no que as pessoas podem saber sobre nós por meio do mundo digital e pela internet? O que será que os hackers e outras pessoas com más intenções podem fazer obtendo dados bancários, lendo nossas conversas privadas na internet? Pensar nisso, me faz lembrar de um fato:

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.”
Hebreus 4:13

             Isso me ajuda a viver com a consciência de que "de fato não importa" se por meios tecnológicos, se por meio da internet ou qualquer outro meio, minha vida fica exposta (é claro que tem suas desvantagens, eu não iria querer que as pessoas pegassem por exemplo, meu número de CPF num site de compras e saíssem comprando em meu nome; Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, porém já aconteceu com muita gente!)...

        Se vivemos em todo o tempo conscientes de que nossa vida está descoberta e exposta, e que haveremos de prestar contas, consequentemente acabamos vivendo diferente

diante de Deus e

diante dos homens!

             Já pensou se nós, o tempo todo, déssemos ouvidos ao Espírito Santo que em nós habita e em vez de entristecermos Ele? E se nos submetêssemos aos conselhos sábios e vivêssemos de modo que agrada-Lhe e glorifica ao Pai?

            Uma vida que honra a Deus jamais será uma vida da qual se envergonha ou tem que esconder algo!

             É claro que pecaminosas, sujas e horríveis como muitas vezes são nossas ações, pensamentos, palavras e afins, tudo o que queremos é privacidade. Não, não queremos mesmo nossa vida exposta e descoberta diante das pessoas! Somos como nossos antepassados Adão e Eva, que pegaram um monte de folhas de figo e se cobriram pra que ninguém visse sua nudez. Não queremos ser conhecidos, porque temos vergonha do que somos, do que fazemos!

“A vida em torno do falso eu gera o desejo compulsivo de apresentar ao público uma imagem perfeita, de modo que todos nos admirem e ninguém nos conheça.”

Brennan Manning

Nesse instante, gostaria de incentivá-lo a parar e repensar sua história, e o modo como você tem vivido. Se sua vida for exposta (ela já não está?) diante dAquele a quem todos prestaremos contas um dia (estamos conscientes disso?) e diante das pessoas (se por acaso, suas conversas inbox, mesmo aquelas que você excluiu, vazarem; se por acaso, seu histórico de navegação for exposto pras pessoas), você se alegrará ou se envergonhará?

Se você se deu conta de que sua vida está repleta de más escolhas e de condutas que desonram a Deus e denigrem a imagem e semelhança de Deus na sua vida, quero lhe dizer que eu sinto muito pelas vezes em que você errou, e pelas feridas, cicatrizes, pela dor, pela morte que você recebeu como consequência na sua vida.

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 6:23

            Não deve ser nem um pouco fácil ou agradável ter que lidar com isso. Eu também já tive minha cota de remorsos e arrependimentos! Como gostaria de nunca ter pecado e sofrido com meu pecado! É claro que não podemos voltar atrás e recomeçar. Mas, que GRAÇA nos concede nosso bom Deus ao nos oferecer perdão total, purificação de nossos pecados, amor derramado em nossos corações, Seu Santo Espírito e um novo começo nEle!

Antes de me despedir nessa reflexão, gostaria de orar com você e deixar-lhe um poema para aquecer seu coração:

Papai, eu não conheço a dor que arde dentro do leitor, mas Tu conheces. Sabes quem ele é, de fato, até mesmo o que ele ainda não conhece sobre si mesmo, pois o Senhor o criou, o conhece, o entende.

Abba, eu clamo a Ti nesse instante pela vida dessa pessoa que está lendo essa oração. Olha pro coraçãozinho machucado, doente, estraçalhado, amargurado e endurecido. Por favor, derrame Teu bálsamo de cura, de modo que vá penetrando no mais profundo do seu dele e tocando com vida onde há morte e podridão...

Que as feridas que ninguém vê (além de Ti, porque o Senhor tudo vê) sejam tocadas pelas Tuas mãos que saram, que saram de verdade!

Papai, eu não posso ajudar o meu (minha) irmão(a), mas o Senhor pode, o Senhor tem todo o poder, o Senhor dá conta de tudo, és o Deus do impossível! Por favor, nesse exato momento, oro e Te peço, alcança-o com o Teu amor transbordante, arrebatador, remédio pras nossas vidas e envolve-o (a).

Ajude o leitor a receber Teu amor, a receber Teu remédio, a ter um coração cada dia mais quebrantado e humilde a qual não rejeitas, mas Te aproximas, porque amas um coração assim...

Abba, Te amo! Obrigada por essa pessoa que está me lendo. Obrigada pela oportunidade de me abrir com ela. Obrigada pela obra que o Senhor começou na minha vida e na vida do leitor, e obrigada porque O Senhor há de completar esta obra até o dia de Cristo Jesus!

Obrigada porque não somos superficiais. Obrigada porque não ficamos tentando nos esconder um do outro, mas nos expormos, porque em nós há o Teu Espírito e onde o Teu Espírito está há liberdade:

liberdade pra falar,
liberdade pra amar,
liberdade pra perdoar,
liberdade pra aceitar,
liberdade pra ajudar,
liberdade pra encorajar,
liberdade pra fortalecer...

Obrigada pela liberdade, pela amizade e pelo amor que provas ter conosco por meio dos relacionamentos com os quais nos presenteias e que nos fazem crescer.

Oculta, purificada, e regenerada em Jesus, eu oro. Amém


Quando olho para a Cruz


Sofrendo com intensidade,
Angustiada em extremo,
Totalmente aflita em minh’alma,
Achego-me à Cruz.

Quando olho para Tua dor,
Quando vejo o Teu padecimento,
Quando percebo e reconheço,
Caio em mim e me levanto

Perdoada, profundamente alcançada;
Amada, inexplicavelmente desejada;
Quando olho para a Cruz,
Caio e me levanto, em Jesus:

Com poder para perdoar,
Com poder para amar,
Com poder para aceitar,
Como na Cruz eu fui.

Pri de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário