terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Por que eu oro em linguas?


Orar em línguas é um modo de confiança em Deus e em Sua Palavra,
pois parece loucura, mas é poder!

Orar em línguas é andar na contramão,
 é orar sem saber o que se está orando e mesmo assim falar,
falar o que não se entende,
pois Aquele que entende ouve e quer nos ouvir,
e se deleita em nossa obediência,
em nosso afeto,
em nossos atos que demonstram
 o quanto queremos desenvolver nosso relacionamento com Ele,
mesmo sem entender todas as coisas...

Orar em línguas é entregar aos cuidados de Deus nossa vida e
tudo aquilo que não conseguimos cuidar,
tudo o que não conseguimos lidar,
porque sabemos que Ele pode todas as coisas!

Orar em línguas é um mistério e os mistérios raramente são esclarecidos,
pois nossa mente humana é por demais limitada e
nossa compreensão do sobrenatural tão pequena!

Orar em línguas é glorioso e natural,
extraordinário e simples,
é mais um passo de fé do que uma dança complexa,
se bem que pode lhe fazer uma bailarina nos braços
dAquele que dá sonhos, visões e não é domesticado pelo homem!

Eu oro em línguas porque eu acredito em Deus, na Sua Palavra,
e porque quero estar próxima de Deus,
então quando me faltam as palavras,
quando me sobram lágrimas, silêncio,
eu oro em línguas para me aproximar dEle.

Eu oro em línguas porque creio que quando intercedo por alguém,
 nunca sei o que orar ao certo,
mas o Espírito Santo que intercede por nós e através de nós,
com gemidos inexprimíveis, sabe todas as coisas
e quero ser cooperadora com Ele nessa obra,
então, coloco meus lábios, minha voz, minha vida
à Sua disposição, em oração... incompreensível!

Eu oro em línguas porque oro com a razão, com o entendimento,
mas não é o suficiente,
preciso de mais e Deus me deu esse mais.

Por que eu enterraria meu dom?
Por que desperdiçaria um presente tão valioso?
Oh, não, cuido bem do meu tesouro!

“Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.”

  I Coríntios 14:4

“Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus.
De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.”

  I Coríntios 14:2


“Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e
não proíbam o falar em línguas.”


  I Coríntios 14:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário