quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Minhas palavras não salvaram o bebê dela

“Muitos de nós que somos defensores pró-vida passamos a maior parte do nosso tempo discutindo nossas crenças dentro da segurança de pessoas que pensam da mesma maneira que nós. Mesmo enquanto escrevemos, falamos ou marchamos em apoio à causa, estamos na maior parte cercados por pessoas que pensam da mesma maneira.

A maioria de nós nunca faz isso além da segurança de amigos que concordam prontamente com cada declaração que fazemos. Nós tendemos a ficar em nossos lugares distantes e confortáveis, onde é mais conveniente e menos controverso - mas de vez em quando, tomamos a decisão de sair desse espaço e envolver alguém em um nível pessoal.

Foi o que aconteceu comigo quando entrei em uma conversa sobre um aborto iminente.

A conversa chamou minha atenção imediatamente, e eu sabia que não podia ignorá-la. Eu desajeitadamente interrompi a conversa, tentando transmitir a minha preocupação e cuidados para a mãe e seu filho. Nós conversamos por um momento, encontramos um terreno comum em acreditar que o aborto é trágico, e eu ofereci contactá-los com um centro de crises na gravidez.

No início, eu pensei que a conversa estava indo bem. Mas o lampejo de esperança rapidamente desapareceu quando as mulheres afirmaram que o aborto foi a melhor decisão para a circunstância. Nada que eu disse fez a diferença. A única coisa que parecia fazer era ganhar alguns olhares desaprovação e observações de espectadores.

Não havia mais nada que eu pudesse fazer. Senti-me impotente, derrotado, e até mesmo um pouco responsável por não ser capaz de mudar o resultado.

Esse encontro sempre ficará comigo. E eu sempre desejarei que tivesse resultado diferente.

Eu não posso responder porque isso aconteceu. Não sei porque às vezes temos a oportunidade de dizer algo, mas não somos capazes de ajudar alguém a escolher a vida. Não faz sentido. Mas eu sei que quando falamos sobre o aborto  e não acontece da maneira que esperamos, não estamos desesperados. Ainda há várias coisas que podemos fazer para lutar pela santidade da vida humana.


1. Ore

A primeira coisa que devemos fazer é cobrir a situação na oração (Filipenses 4: 6). Ore pela mãe. Ore para que Deus ainda trabalhe em seu coração e intervenha para proteger a vida de seu filho. Ore para que, mesmo que ela ainda opte pelo aborto, ela saiba que o Senhor está perto dela enquanto começa a entender os caminhos que sua alma precisará recuperar.O aborto não é uma decisão única. É uma decisão que vai afetá-la pelo resto de sua vida. Ore para que o Senhor a atraia para o arrependimento e comece seu trabalho de cura em seu coração, obrigando-a a usar sua voz para salvar a vida de outras crianças por nascer.


2. Confie em Deus

Nós nunca sabemos o que Deus pode estar fazendo nos bastidores quando Ele nos chama para dar um passo em frente e dizer alguma coisa. Não sabemos quem pode ouvir nossas conversas, ou quais sementes serão plantadas que podem encorajar outra pessoa a tomar uma decisão diferente.

Não sabemos como pequenos momentos de fidelidade podem influenciar outros pequenos momentos de fidelidade, mesmo que eles não pareçam realizar algo grande em nosso canto do mundo. Somos chamados a ser obedientes em ir aonde Ele conduz, e a confiar que Ele cumprirá Seu propósito (Salmo 138: 8).


3. Lembre-se de que só Deus salva

O desrespeito pela vida humana é sempre um sintoma do pecado mais profundo. Mesmo que Deus possa escolher usar-nos como parte de seu plano, é a obra do Espírito Santo que transforma o coração de uma pessoa (Filipenses 2:13). Não são nossas palavras. Só Ele pode mover alguém a mudar de ideia sobre o aborto.


4. Ofereça suporte

O aborto não é algo que acontece em lugares distantes com estranhos sem rosto que nunca iremos encontrar. Está acontecendo o tempo todo e ao nosso redor. Ela afeta pessoas que conhecemos. Não temos a opção de acreditar que não é nossa responsabilidade advogar pelo feto e cuidar da mãe.

O fato de que algumas das mulheres que encontramos ainda escolherão o aborto nunca nos dá permissão para esquecer o pecado ou ficar em silêncio. Também não justifica outro erro: perder a oportunidade de lembrá-la de que Cristo perdoa, resgata e cura pelo quebrantamento. Somos chamados a caminhar ao lado dela, falar a verdade, mostrar seu amor e compartilhar a palavra de Deus (João 13: 14-15).


5. Nunca pare de falar acerca

Devemos comprometer-nos a continuar a avançar na fé enquanto defendemos a vida, e saímos ainda mais longe do que antes. Precisamos pedir a Deus que nos dê a coragem de ter ainda mais ousadia ao declararmos a santidade de Sua criação. Satanás quer que nos sintamos derrotados para que não voltemos a falar. Mas se você falar contra o horror do aborto e sobre a santidade da vida humana, você nunca está perdendo seu tempo, e suas palavras não serão em vão.


MaryLynn Johnson, em



Nenhum comentário:

Postar um comentário