sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Descascando eu vou

"Lágrimas desceram em meu rosto, meu coração estava em completa paz, pouco me importava com quem estava me olhando, eu só queria uma coisa: mais.

Com o decorrer dos anos fui encontrando e descobrindo o caminho para alcançar o Seu coração, mas hoje após 28 anos de caminhada constante com Ele, vejo que mal toquei na superfície do que é estar com Ele.

Faz anos que recebo mensagens quase que diariamente de pessoas perguntando como que é ter intimidade com Deus. Sempre relutei ao responder pois nunca queria que as pessoas criassem “fórmulas” para algo tão profundo, apaixonante e espontâneo. Após muita insistência, queria de maneira humilde compartilhar algumas coisas que aprendi.

Aprendi que a intimidade com Ele é como o “descascar” de uma cebola. Causa choro, incômodo, mas a cada camada tirada mais próximo nos tornamos do centro: Ele.

Aprendi que na intimidade com Deus não existe segredos, e nem reservas. Não existe 99% e nem 50%, apenas 100% do abandono de nós mesmos.

Aprendi que a intimidade com Ele custa muito mais caro que qualquer coisa nessa vida, que custará maioria das vezes a nossa reputação e o nosso “castelo” de controle.

Aprendi que na intimidade com Deus não existe negociação: ser íntimo para ter mais unção para o ministério, ser íntimo para ser promovido, ser íntimo para aparecer perante os homens. O que os outros pensam não existe no âmbito da intimidade com Ele.

Aprendi que a intimidade com Deus é única coisa que nos satisfaz verdadeiramente, que não existe ninguém que nos reconhecerá como Deus nos reconhece em honra e amor.

Aprendi que o sofrimento sim é bom para nós, mas que a auto piedade é o maior vilão de todos, nos levando longe da presença de Deus. O sofrimento que nos leva aos pés da Cruz nos purifica como ouro provado pelo fogo, gerando mais intimidade com Ele.

Aprendi que ninguém transfere intimidade para ninguém, é um caminho individual e que custa toda nossa energia e tempo. Não tem como cortar caminho.

Aprendi que quanto mais íntima me torno Dele, mais ainda vejo o quanto eu apenas comecei a conhecê-lO.

Aprendi que o lugar de intimidade com Ele é um lugar de fraqueza, de total dependência e pobreza. Pobreza dos nosso recursos humanos e falhos, aprendendo a confiar como uma criança.

Aprendi que aquele que busca intimidade com Deus nunca foi em busca do “glamour”, pois sabe que ali isso nunca encontrará. Encontrará as sombras do seu ser, mas ali se esconderá na Luz debaixo das Suas asas.

Aprendi que a intimidade é difícil de ser ensinada, assim como é difícil ensinar alguém a se apaixonar. A intimidade com Ele é uma resposta de um amor extravagante por nós.

Que o seu coração busque sempre a Ele sem nenhuma segunda intenção. Que seu coração encontre Nele tudo que anseia e que esse universo nunca poderá te dar. Que seu coração seja UM com o Dele, assim gerando uma fé inabalável e um amor íntimo, espontâneo e extravagante.

Entre comigo nessa jornada, eu mal comecei, mas nunca vou parar."

Zoe Lilly,

Nenhum comentário:

Postar um comentário