domingo, 7 de fevereiro de 2016

Tirando o corpo fora



Senhor, estou de novo tirando o corpo fora.
Tenho de tomar uma decisão
Que eu resolutamente desprezei
Até agora.
Estou me comportando como o tão falado
Avestruz:
Faça de conta que o problema não existe
Por tempo suficiente para que deixe de existir.
Mas as coisas não funcionam assim,
E sei disso.
Em algum momento, terei de fazer
Algo,
De uma forma ou de outra.
E, como isso é importante para mim,
Estou morrendo de medo.
Não quero decidir;
Quero me esquivar até que seja tarde demais
Para eu decidir qualquer coisa.
Quero que outra pessoa
Tome a decisão por mim;
Que alguém mais assuma
A responsabilidade.
Assim, se a decisão estiver errada,
O culpado não serei eu.
Senhor, perdoa-me.

Pareço ter esquecido
Que, se eu perguntar,
Me dirás o que fazer.
Tu me ajudarás a decidir
Por qual caminho seguir;
E, se eu pedir,
Tu me darás a coragem
Para seguir Teu conselho.

Senhor, que eu siga Tua vontade em tudo isso,
Não a minha.
E, uma vez que eu a descubra,
Que tua vontade passe a ser a minha.

Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário