domingo, 7 de junho de 2015

Aprenderei?




“Senhor, hoje tentei correr o mundo
Por conta própria.
Tentei tão arduamente, Senhor,
Cuidar de todas as coisas.
Tomei sobre mim todos os problemas,
Todos os fardos,
Todas as preocupações
De todos os que constituem
O meu pequeno mundo.

Tentei tão arduamente, Senhor,
E nada realizei.
Estou frustrada,
Confusa
E esgotada
A ponto de derramar lágrimas.
Nada parecia bem.

Senhor, será que alguma vez
Aprenderei que
Tu és aquele que a tudo controlas?
Que Tu és aquele que
Conhece todas as respostas?
Que Tu és o único
Que podes carregar
Os fardos intoleráveis
Que tentamos nós mesmos
Levar nos ombros?

Que és o único que podes
Resolver os problemas insolúveis?
Que és o único que realizas
Qualquer coisa de valor?
Que tudo depende de Ti?

Senhor, às vezes me pergunto:
Por que Te incomodas de me suportares?
Às vezes me pergunto se não és
Terrivelmente tentado
A me levar pelos ombros
E me sacudir até que meus dentes chocalhem.
Não Te culparia se Te sentisses assim.

Obrigada, Senhor, por me suportares hoje.
E obrigada, Senhor, por fazeres tudo
A TUA MANEIRA!”

Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário