sábado, 25 de abril de 2015

Wellington e suas provações

 
Hoje na rodoviária tive o privilégio de conhecer o Wellington. Um rapaz de 28 anos (como eu), que compartilhou comigo um pouco de sua história: Seus pais já faleceram, seus 2 irmãos são casados e já tem filhos e ele, que foi casado por 4 anos, não pode ter filhos e teve que se separar à contra gosto, pois a esposa pediu o divórcio. Contou-me que começou a trabalhar como faxineiro na rede de restaurante e churrascaria Porcão em Uberlândia e saiu de lá como cozinheiro chefe, para se mudar para o Goiás, depois de se casar.
            Vindo de Juiz de Fora/MG, sentido Iturama/GO (ou será Ituiutaba?), relatou-me seu período de provações. Saiu de Goiás para trabalhar em uma firma no sul de Minas, que garantiu, ao telefone, contratá-lo e assinar sua Carteira de Trabalho e se deparou com um NÃO ao chegar lá (segundo o gerente da fábrica não estão contratando até o fim do ano).
            Você já passou por um problema semelhante? Alguém lhe prometeu algo e não cumpriu? Já criou esperanças, que de tanto frustradas se tornaram em pura desilusão?

“...permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” I Pedro 5:9-10

            Como é bom estar em Deus e saber que Ele quer sempre o nosso bem e usa dos meios mais diversos (oxalá fossem sempre nossas boas escolhas, pautadas em Sua Lei e ordenanças, feitas para nos orientar na melhor direção), dentre eles: nossos fracassos, pecados, dores, desilusões, sofrimento... para alcançar o fim (a finalidade, propósito) que deseja (Jeremias 29:11; Provérbios 3:5-12).
            O melhor é poder confiar nEle apesar de, pois nossa visão é por deveras limitada. Podemos contar com Aquele que jamais nos abandona (Salmos 27:10; Hebreus 13:5-6) e lembrar que, assim como nós, há outras pessoas passando pelo mesmo, ainda que não percebamos ou saibamos.
            Não sei o que se passa em sua vida nesse momento, se como o Wellington você está enfrentando um período de privações e provações ou não, contudo gostaria de encorajá-lo a trazer à memória o que pode lhe dar esperança.

“Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo, mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? I Pedro 4:12-17

“Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.” I Pedro 1:6-7 

Lembre-se: Jesus pode lhe dar esperança.
Sua Palavra viva pode lhe dar esperança.
Apenas creia e não duvide.
Deus não mente, não ilude ninguém e apenas nEle, mesmo sem entender, podemos vencer as provações, passar pela tribulação e herdar a salvação.
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário