sábado, 7 de fevereiro de 2015

Usa-me



"Senhor, não sei porquê estou tão surpresa 
Quando me interpretas literalmente.
Eu Te disse, tantas vezes: 
‘Usa-me, Senhor. 
Faze de mim Teu instrumento!’ 
E Tu levaste minha palavra à risca 
E as coisas começaram a acontecer. 

 De repente descobri que nem sempre 
É fácil ou agradável 
Ou mesmo confortável 
Ser usada por Ti. 
Comecei a descobrir 
Coisas a meu respeito 
Das quais não gostei.

Descobri que não me importo 
De ser usada por Ti 
Desde que eu não fosse incomodada; 
Desde que não me pedissem que eu desse 
Aquilo que eu não estava disposta a compartilhar; 
Desde que não doesse muito. 
Comecei a aprender 
Que ser um instrumento 
Requer um enorme grau de humildade. 

Perdoa-me, Senhor, por minha falta de humildade; 
Por minha escassez de caridade. 
Continua a ensinar-me o que significa 
Ser usada por Ti. 
E, usando-me, continua 
A me ensinar 
A me conhecer."
 
Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário