quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não sou um arcanjo


 
“Senhor, creio que talvez
Tu estejas
Me acostumando
À ideia
De que não sou um arcanjo.

Naturalmente,
Sabes que não sou,
E eu mesma sei que não sou.
Mas preciso admitir
Que periodicamente
Tento me comportar
Como se fosse.
E a maioria dos meus problemas
Parece brotar
Diretamente desse fato.

Eu gostaria de me imaginar
Perfeita,
Sem limitações,
Sem motivações impuras,
Sem fraquezas humanas,
Com tudo sob controle e
Perfeitamente ajustado.
E toda vez
Que eu me pego
Pensando
E me comportando
Dessa maneira
A vida se torna
Não apenas um fardo,
Mas insuportável.

Senhor, obrigada
Por me fazeres saber
Que não sou perfeita
Ainda,
Mas que me levarás até esse ponto,
Se eu permitir.
Obrigada por me lembrares
Que jamais terei
Tudo ajustado
Até nos encontrarmos
Face a face.

Senhor, por acaso os arcanjos
Precisa de Ti
Tanto quanto eu?

Pai, obrigada
Por me libertares.
Estou agora livre para ser
Pobre,
Pequena,
Fraca.

Pai, obrigada
Por me libertares.
Estou agora livre para ser
Mal compreendida,
Rejeitada,
Esquecida.

Pai, obrigada
Por me libertares.
Estou agora livre para ser
Insatisfeita,
Vazia,
Desprovida.

Pai, obrigada
Por me libertares.
Estou agora livre para
Abrir caminhos,
Abrir mão de tudo,
Aceitar a fogueira.

Pai, obrigada
Por me libertares.
Para isso amarrando-me
Mais proximamente
A Ti.”

Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário