quarta-feira, 23 de julho de 2014

Imprevisível


"Senhor, Tu és a pessoa
mais imprevisível que eu conheço.
Bem na hora que imagino
ter finalmente começado
a Te entender e a descobrir quem és,
fazes algo
tão extraordinário,
tão completa e fantasticamente
inesperado,
que eu fico aturdida.

Imagino saber onde Te encontrar
e então, de repente, Te encontro
nos lugares mais improváveis;
nos momentos mais inacreditáveis;
nas pessoas mais desconhecidas.
Imagino conhecer Tua voz;
e então Te ouço 
na cantiga de ninar sussurrada a uma criança,
na risada discreta de um velho,
no suspiro de um amante.

Imagino conhecer Tua face;
e então Te vejo
numa das alas de algum hospital psiquiátrico,
em algum albergue superlotado,
nas ruas, vagueando sem direção definida.

Imagino conhecer-Te bem;
e então descubro
que simplesmente não Te conheço.

Imagino conhecer bem Teu amor;
e então descubro
que nem comecei a conhecê-lo.

Obrigada, Senhor,
por seres tão imprevisível.
Obrigada por me surpreenderes,
tirando-me dos confortos da minha rotina.
Continua a ensinar-me
que és um Deus
de surpresas infinitas."

Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário