segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Gestos de amor


Caminhe até sua memória. 
Pode ser memória recente ou memória guardada. 
Algum pequeno gesto de amor ficou registrado por ter marcado, influenciado, feito a diferença e mudado a sua vida? 
Algo simples se transformou em uma lembrança tão permanente e impactante que você tem uma história para contar, uma bênção para compartilhar, um testemunho que gerou em você gratidão eterna?

Paro e penso:

* No biscoito de queijo e no caramelo que minha amiga Francicleide comprou para mim, ocasião em que desfrutei de um inesperado e delicioso lanche da tarde.
* No coração de papel de lanche, feito à mão na mesa de um shopping em Ponta Grossa, pela querida Renatinha, há dois anos atrás e que guardo com carinho em minha caixa de lembranças preciosas.
* Na visita da primeira amiga que veio passar uns dias comigo em Luz. Certamente não foi pela grande gama de atrações turísticas da cidade, pela famosa igreja onde congrego ou por qualquer outra beleza, riqueza e fama do local ou das pessoas que aqui vivem, não é Raquel?
* No convite para um almoço simples, em um alojamento feminino de um seminário, que duas preciosas e honráveis mulheres (Renata e Mariana Valadão) aceitaram sem restrições, sem orgulho, com prazer.
* No doce de banana que a tia Maria Célia fazia na fazenda e sempre levava para mim; nos requeijões de pedaço, os pães de queijo e os quitutes que a tia Lóide vive enviando pra nossa casa; no pratinho de lanche que alguma vizinha preparou e trouxe pra gente...
* Na florzinha de guardanapo oferecida pelas habilidosas mãos do amigo Juliano, no ursinho de pelúcia presenteado por meus pais, nos sempre divertidos passeios em Uberaba feitos na companhia da prima Lili (andando de sardinha), nos desenhos e bilhetinhos presenteados pelas crianças da escolinha bíblica onde leciono, nos presentinhos e presentões oferecidos fora de época (no aniversário também são válidos, mas são aguardados, então não tem tanta graça quanto os surpresa)...

Paro e penso em tantas coisas mais, que se me houvesse tempo de sobra para refletir, se me houvesse paciência de ficar escrevendo e detalhando as memórias, se meu coração abrigasse mais gratidão, menos reclamação, eu poderia contar, contar e narrar, até o sol raiar e ainda assim, haveriam outras bênçãos afins.

Um pequeno gesto de amor pode mudar uma vida para sempre.
Um pequeno gesto de amor mudou minha vida para sempre.
Pequenos gestos de amor mudam constantemente, continuamente, permanentemente minha vida.
Gestos de amor são revolucionários.
Gestos de amor são transformadores.

Mude seu mundo, mude sua vida, mude o mundo das pessoas, mude a vida das pessoas, mude o mundo ao seu redor, mude a história ao seu redor COM UM PEQUENO ou grande GESTO DE AMOR.

“Não é certo que se perdem os que só pensam no mal? Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade.” Provérbios 14:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário