quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tia Olímpia


Parece que foi ontem
Que a gente brincava de pintar as unhas
Combinando com a roupa
Ou não e
Passeava na pracinha da Catedral
Enquanto a senhora contava casos
E casos...

Parece que foi ontem
Que a gente sentava na sala da sua casa
E a senhora pedia pra eu ler a Bíblia e orar,
Depois servia sempre um docinho
Ou não e
Me levava no quintal para ver uma flor,
O milho que cresceu e já estava quase no ponto de colher....

Parece que foi ontem
Que meu irmão e eu ainda pequenos
Passávamos em frente a sua casa
Pra pedir bênção,
Enquanto a senhora,
Na porta da casa a rua avistava
Ou com um algodão nas mãos brincava...

Parece que foi ontem
Que a vida viveu,
Porque hoje acordei
E me disseram:
Ela morreu!
E tudo que foi tão lindo,
Agora serão apenas lembranças,
De uma vida marcante 
Que ainda hoje,
Mesmo depois de tanto tempo,
Vem a minha memória
Como se fosse ontem!

2 comentários: