sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O conselho da Miriam


"Ponha em seus lábios um cântico de louvor.
Calce as sandálias da humildade.
Mantenha seus olhos puros.
Ande por caminhos retos.
Faça o bem a todos.
Abençoe de forma especial alguém.
E você verá que, no final do dia, valeu a pena viver, viver para a glória de Deus e para promover o bem do seu próximo!"

Miriam Berçot

Como começar bem um dia? É fato que, muitas vezes, já acordamos irritados, temerosos, preocupados e nervosos. A vida moderna tem se tornado por deveras exigente, estressante e seu ritmo alucinante e opressivo chega a ser ensurdecedor e destrutivo. Isso não é motivo para começar mal um dia! Você e eu podemos, antes mesmo de levantar da cama, transformar irritabilidade em gentileza, opressão em benção, batalha em treinamento, fraqueza em força. Como?  Fazendo como a Miriam nos ensina: Iniciando o dia com ações de graças, louvores e adoração a Deus, aquele que independente das circunstâncias é merecedor de toda honra, aquele que independente de nosso estado físico, emocional ou espiritual é capaz e poderoso para mudar a nossa sorte, a nossa história, o nosso dia! Nunca começaremos bem um dia se não o fizermos em Deus. Gosto da canção da Ana Paula Valadão que diz: “que o primeiro pensamento pela manhã seja clamando por Ti, Jesus”. Clame a Deus, invoque o nome de Jesus e certamente o auxílio e consolo do Santo Espírito de Deus invadirá, tocará e transformará sua mente, coração e situações de tal maneira que lhe surpreenderá!

Pronto! Agora que adoramos a Deus e enchemos nossos lábios e coração de belas palavras ao Altíssimo, quais são os próximos passos?
Humildade, Pureza, Retidão e Bondade! Realmente não há como começar, viver e terminar bem um dia sem estes atributos visíveis e vividos em nosso andar diário. Por quê? Porque a vida só tem sentido quando vivemos para Deus e em comunhão com o próximo. Os mandamentos se resumem no amor, certo? Amor não é apenas um sentimento, é uma decisão que se mostra por atitudes, atitudes de humildade, pureza, retidão e bondade, só assim viveremos uma vida plena, com propósito e satisfatória! Obrigada pelo abençoado conselho, Miriam. Você me abençoou de forma especial com suas sábias e divinas palavras!

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Mateus 22:36-40

Um comentário:

  1. Geralmente começo ouvindo Livres, de Kleber Lucas, que diz que somos Livres de toda maldição e aí penso que todo dia é bom

    ResponderExcluir