quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dona Glória


Ontem tive a oportunidade de conhecer a querida dona Glória, aqui na cidade de Goianésia/GO. Fui convidada para pregar em sua festa de aniversário de 77 anos e me impressionei com a vivacidade e alegria de viver dessa senhora. Há um versículo na Bíblia que diz que "os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando" (Salmos 90:10), mas quando lhe foi dada a oportunidade de falar, a dona Glória comentou a respeito desse texto e disse que não está cansada e que tem a alegria de, ano após ano, comemorar a vida! Engraçado, porque eu, 50 anos mais nova que essa mulher, não tenho essa paixão pela vida! Ela disse que não está cansada e eu já estou! Preciso aprender com ela!

Independente de gostarmos ou não da vida, estarmos passando por fases de vitória e felicidade plena (o nascimento do seu primeiro filho, sua formatura, a compra da primeira casa ou carro, seu casamento...) ou por crises intensas e fases críticas (luto, falência, doenças...) uma certeza podemos ter: Todos os dias valem a pena serem vividos, quando vividos dentro do propósito para o qual foram feitos!

“Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” Salmos 139:13-16

Fomos criados por Deus, planejados por Ele, para cumprirmos o que Ele, como nosso Criador e Inventor, projetou que fôssemos. Você tem consciência disso? Sua existência pode não ter sido planejada ou desejada por seus pais, você pode até mesmo ser fruto de um relacionamento de fornicação, adultério e perdição, pode ter resistido a um aborto interrompido, porém independente disso, antes de tudo isso, sua vida existe e seu nascimento foi bem-sucedido porque Deus o quis e quer. Lembre-se que você existe porque deve existir e não morreu porque ainda não chegou a sua hora de partir dessa Terra.

Ciente disso, como você escolhe viver seus dias?

Eu escolhi viver meus dias, sejam eles felizes ou tristes, iluminados ou escuros, bons ou maus, na busca intensa, constante e contínua da presença de Deus e na busca pelo conhecimento de quem Deus é e de quem eu sou, ou seja, quem Deus me criou para ser, pois é assim que quero ser (como Deus me projetou para ser), cumprindo os meus dias (emprestados por Deus) como Deus quer (pois como sua escrava, serva e filha amada) sei que cada dia valerá REALMENTE a pena.
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Salmos 9, mas ela se referindo a si comentou que não está cansada

Nenhum comentário:

Postar um comentário