sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Boneca azul

Bom, eu devia ter por volta de 8 anos de idade, quando certo dia cheguei perto da minha mãe, que estava lavando louça na cozinha e perguntei:
- Mãe, quando a gente for pro céu minha boneca azul vai também?
Minha sábia mãe, não querendo me entristecer nem levantar esperanças simplesmente disse:
- Priscilla, pergunte a Deus, só Ele pode responder sua pergunta com exatidão. E lembre-se: teremos muitas surpresas no céu, nunca chegaremos nessa vida a compreender a complexidade e a maravilha da vida após nosso tempo de vida na Terra!
- Está bem, mãe! Perguntarei...

É engraçado como as crianças são. Mais engraçado ainda como nós, adultos, crescemos (em parte, pois todos temos nosso lado criança que ainda não cresceu e permanece escondido, ofuscado ou não dentro de nós). Ainda hoje me recordo lucidamente de tantas aventuras e vivências de minha mais tenra idade (puxa! Falando assim pareço uma velha! kkkkk).

Minha linda boneca azul! Ah, que saudades! Ela tinha pele azul, cabelo azul, roupa azul, era TODA AZUL! E como eu gostava dela! Não era de pano, era do tipo bonecas da Estrela (não tenho certeza se era da Estrela ou não).
Nunca gostei muito de brincar de bonecas nem de casinha, contudo tinha uma afeição especial por minha boneca azul (presente do tio Saulinho), talvez pelo fato de ela ser diferente.
Pena que nessa época de minha vida não tínhamos máquina fotográfica em casa (todas as minhas fotos de infância e adolescência foram tiradas por minha tia Lídia e não são muitas) e não tenho nenhuma foto com minha boneca azul, senão uma nítida e saudosa lembrança em minha mente e coração.

Se eu penso que encontrarei minha boneca azul no céu? Deus sabe!

“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre.” Deuteronômio 29:29a

 Por favor, Papai do Céu, guarde uma réplica de minha boneca azul aí pra mim! (hehehehe)
As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre
Deuteronômio 29:29

3 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho flor!

    ninacolorida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como é engraçado a nossa memória, né?
    Lembramos de coisas que as vezes ninguém mais se lembra, mas na nossa mente fica claro como se fosse ontem...

    E a saudade da infância?! Como é bom ser criança!!!!!

    Abraço,
    Thamyres

    ResponderExcluir
  3. Como é bom lembrar que poucas coisas são as que nos fazem mais feliz :)

    ResponderExcluir