segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

És o meu Deus


Algumas pessoas costumam me perguntar: Quando você aceitou Jesus como seu Deus e Salvador? Digo-lhes: No ventre de minha mãe, quando Ele me formava. Na minha infância, quando aprendia a Bíblia e aceitava cada palavra como a mais pura verdade. Na minha adolescência, quando entre turbilhões de emoções e vivências deixava-O me curar (e o trabalhar do bisturi doía pra caramba, parece que nem a anestesia fazia o efeito desejado!). Na minha juventude, finalmente usufruindo das maravilhas da concretização de sonhos que o Pai Celeste plantou em meu coração aos 5 anos de idade de ser uma pregadora itinerante e o sonho posterior de me tornar uma escritora. Em cada fase, estação, etapa, período de minha vida tenho me encontrado com a oportunidade de ESCOLHER a Deus realmente como o único Deus da minha vida ou não, a oportunidade de deixar Jesus salvar cada área perdida do meu ser (ser meu Salvador) e governar cada território (ser o meu Senhor).
Não sei quanto a você, mas já fui diversas vezes tentada a fazer do dinheiro o meu Deus, ao por minha esperança de felicidade na estabilidade e sucesso financeiro. Já fui tentada a fazer do casamento o meu Deus, ao colocar a satisfação da vida na conquista de um matrimônio bem-sucedido. Já fui tentada a fazer de diplomas acadêmicos e títulos humanos o meu Deus, ao dar mais importância que os mesmos merecem da minha parte. Por diversas vezes, em momentos diferentes, precisei aceitar, escolher, decidir deixar Deus ser quem Ele é e merece ser em minha vida: Deus, Senhor e Salvador. Houve alguns momentos impactantes e de definição sim, epsódios em que uma oração de entrega, uma atitude de renúncia, uma decisão de deixar para trás algo para recomeçar, mudar de direção, me aproximaram ainda mais de Deus, todavia ainda que gerada em um corpo mortal, uma alma condenada e um espírito carente por redenção, justificação, expiação, regeneração e salvação, posso afirmar com confiança que desde o ventre de minha mãe Deus sempre foi o meu Deus.
Deus criador, sou obra de suas mãos.
Deus ajudador, sem Ele nada posso fazer.
Deus provedor, que desde o ventre tem proporcionado tudo que preciso para a vida!
Deus salvador, redentor, resgatador que me retirou do império das trevas e me trouxe para o Seu Reino da Luz, para andar em novidade de vida, todos os dias da vida que Ele mesmo concedeu e predeterminou.

2 comentários:

  1. Pri, sinto que encontrei Jesus antes mesmo de estar no ventre.
    Você acredita em destino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, como fomos gerados em Deus e por Deus, certamente todos nós encontramos Deus antes mesmo do ventre, mas nessa postagem me refiro a uma ENTREGA, a um RECONHECIMENTO de Deus como DEUS e uma vida de DEDICAÇÃO, CONSAGRAÇÃO para Ele, entende?


      Destino? Acredito sim, mas não sei se com a mesma definição que a palavra tem para você. Podemos conversar sobre isso um dia ;)

      Excluir