terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Emprestando a boca pro diabo?



Um discípulo amado, seguidor de Jesus, pode em certo momento EMPRESTAR sua boca para uso do DIABO? Mas é claaaaro que sim! Poder até pode, mas não deveria! Vejamos um exemplo:

“E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo. Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.” Marcos 8:32-33

O mais legal é que esse mesmo Pedro, depois de ter sido instrumento do diabo para INTIMIDAR JESUS de cumprir Sua missão, posteriormente, foi instrumento de Deus para, cheio do Espírito Santo, manifestar o julgamento de Deus à Ananias (outro que parecia ser um servo de Deus, mas emprestou a boca pro diabo com suas mentiras. Pena que não teve o mesmo fim de Pedro, pelo contrário, morreu no ato!).

“Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.” Atos 5:1-5

Que Deus nos ajude a sempre guardar os nossos lábios e coração e a usar bem as palavras, já que carregam em si o poder de vida ou morte, encorajamento ou desânimo, fé ou incredulidade e são eficazes em seus efeitos. Que nossa boca seja instrumento de vida, instrumento de Deus e não instrumento do diabo, que gosta de pegar nossa voz emprestada para tentar deter a obra de Deus através das pessoas e causar destruição.

2 comentários: