sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Se é assim...


Hoje eu vi essa postagem no facebook e gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre o pensamento de algumas pessoas. Se é assim que elas veem, será que veem esse outro lado?

Se é assim...
A saúde é o caminho. O médicos e farmacêuticos que fazem suas FORTUNAS com a doença dos outros são o pedágio.
 A diversão é o caminho. Os cantores, jogadores de futebol e outros mais que fazem suas FORTUNAS entretendo os outros são o pedágio.
Conseguir um emprego público é o caminho (estabilidade financeira e profissional, certo?). Os que trabalham com venda de apostilas e cursinhos e se ENRIQUECEM com isso são o pedágio.

 É engraçado como as pessoas gostam de criticar quem faz dinheiro com o mercado gospel, mas não criticam os médicos, farmacêuticos, cantores, jogadores de futebol, empresas que se enriquecem às custas dos que querem passar num vestibular, concurso... Vocês acham que os "camaradas da foto acima" não tem muitos livros escritos, cds e dvds com os quais ganham dinheiro? Alguém já comentou sobre as instituições de caridade, recuperação de drogados, dentre outros, que eles mantem com o dinheiro? Eles por acaso obrigaram alguém a depositar dinheiro em suas contas e igrejas, ou são as próprias pessoas que se sentem abençoadas com suas mensagens, programas de TV, livros, cds, etc que de livre e espontânea vontade resolvem dar a eles dinheiro?

É legal falar mal de quem você não conhece, do que não entende, principalmente do dinheiro que os outros conseguem ganhar, e não conseguimos, e da administração que eles fazem do dinheiro e nós nem sabemos...

Não aprovo totalmente a conduta do R. R. Soares, Bispo Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdomiro Santiago, mas uma certeza eu tenho:

Jesus é o caminho, a salvação é de graça (basta reconhecer em Jesus o salvador, invocar Seu nome, clamar por salvação e se compromissar a seguir seus passos, obedecer sua palavra, viver para Ele). Existe algum pedágio a ser pago pela salvação? Não.

No entanto, o mesmo Jesus que de graça oferece salvação, em sua Palavra, a Bíblia, ORDENA que entreguemos os DÍZIMOS E OFERTAS.

O mesmo Deus que, de graça e em graça (favor imerecido, pois não merecemos MESMO ser inocentados de nossos terríveis pecados por um Deus SANTO, PURO E PERFEITO) nos chama, é o mesmo Deus que coloca em nossas mãos riquezas e bens, mas deixa bem claro que SOMOS APENAS MORDOMOS, pois tudo pertence a Ele e um dia a Ele prestaremos contas.

Pense bem nisso e lembre-se que se alguém (isso inclui as pessoas da foto acima) não está cuidando bem do que pertence a Deus, é com Deus que haverá de prestar contas e ser julgado.

"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." Hebreus 4:13

7 comentários:

  1. Pri concordo plenamente com você. Quem somos nós para julgarmos alguém. No dia final haverá julgamento para todos.
    A pessoa que fez esta foto infeliz deveria se analizar primeiro para saber se não há algo na sua vida que condene, caso ela não encontre agente encontra que é a idiotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sandro! Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. E quem diz que não comete pecado é mentiroso. Sendo assim, quem somos nós para julgarmos e criticarmos, mesmo quem está errado, né?! Ainda bem que a justiça de Deus não é cega e Ele é reto juiz, no fim das contas tudo se acertará. Ai ai ai :)

      Excluir
  2. Pri, concordo. Atualmente as igrejas tentam impor um Deus diferente, mas cada um vê Deus com sua forma. A salvação não é só dentro das igrejas e sim fora e nenhum dinheiro paga a salvação. Jesus não precisou de dinheiro para pregar o amor. Está na hora de revermos o conceitos de profeta, dízimo e fé ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sabe quem Ele é e o que Ele quer de nós. O problema é que nós não conhecemos a Deus e gostamos mto de julgar, só que o nosso juízo nem sempre está certo, muitas vezes baseado em preconceitos, religiosidade... no entanto, se nossa vida está ligada a Ele por um relacionamento íntimo e sincero e reconhecemos a Bíblia como nossa única regra de fé e prática, andaremos no bom caminho e não seremos enganados nunca, Kawaii!

      Excluir
  3. Exatamente, nem sempre precisamos de igreja ou religião para encontrá-lo.O nosso amor já basta para que Ele seja encontrado

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    Falou tudo o que eu penso...
    Fiquei tentada a compartilhar esse texto no Facebook... Mas para não causar polêmicas e não machucar algumas pessoas do meu convívio prefiro não compartilhar.
    Sua reflexão é excelente e, melhor ainda, está alinhada com o que a Palavra de Deus diz.
    Orgulho de ser sua amiga!
    Pity

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Tbm sou mto grata a Deus por ter me dado o privilégio de tê-la como amiga, Pity!

      Excluir