terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cofre de tesouros


Você gosta de ajuntar dinheiro? Desde criança parece que tenho um certo fascínio por cofrinhos. Não gosto muito daqueles do tipo fáceis de se abrir, pois ao pensar em cofre quero algo para ajuntar, não para abrir facilmente ao primeiro impulso, desejo ou necessidade de se gastar o dinheiro ali armazenado, antes do tempo determinado para seu uso/benefício. Já ajuntei mais de R$200,00 em moedinhas em certo período do ano em um cofrinho feito por mim mesma (apenas fiz uma pequena abertura na tampa de um tubo/caixa de papelão que veio com um pijama da Turma da Bia e colei com Super bonder, hehehe). De fato é gratificante ajuntar dinheiro, principalmente no momento de abrir o cofre e gastar (essa certamente é a melhor parte). 
O que Deus deixou registrado na Bíblia acerca de ajuntar dinheiro?

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. "
Mateus 6:19-21


"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes."
Lucas 12:15-23



Ontem conversei com uma amiga que está em uma licitação com uma proposta que promete R$60.000,00 de salário. Fiquei feliz por ela só de imaginar (Si, você vai comprar uma mansão com piscina e chamar a amiga para passar a tarde e fazer churrasco para a gente, não é mesmo?)! Não sejamos ridículos ao ponto de dizer que não gostamos de dinheiro. Como meu irmão João Marcos gosta de brincar: "Você diz que dinheiro não traz felicidade; então venda o que você tem, me dê o dinheiro e seja feliz ;) /#ficaadica". 
O ser humano, por natureza, ama dinheiro, ama ajuntar tesouros! Até o meu poema favorito se chama "Tesouros" (by Marta Snell Nicholson 1946)! Só não sejamos tolos o bastante para desperdiçar todas as nossas energias aqui na terra correndo atrás do que com um estalo das mãos de Deus, num abrir e piscar de olhos, como um sopro, pode ser arrancado das nossas mãos e perdido. Vamos depositar mais no cofrinho eterno e menos no cofrinho terreno, passageiro, pequeno!

3 comentários:

  1. Muito bom Priii! Com cofrinhos nunca fui muito boa não! Mas desde nova, eu guardo meu dim dim, assim quando acontece imprevistos sempre tem um lá reservadinho!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo. Tbm tenho conta poupança e não conta corrente, pra não ter gastos com banco e ter sempre um dinheiro reservado lá, fora da minha vista. Sendo assim, quando vejo algo que gosto e quero comprar ou surge uma emergência o dinheiro está lá ;)

      Excluir
  2. Concerteeeza Pri!!! Tem que ser assim mesmo =)

    ResponderExcluir