quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A comida favorita de Jesus


Se algum dia você me convidar para almoçar na sua casa e não souber o que escolher para o cardápio, faça espaguete, não tem como errar! Amooooo macarrão, principalmente espaguete e pappardelle. Mas se quer me deixar triste e sem jeito faça bastante rúcula, rabanete, nabo e pequi, pois por mais que eu tenha tentado não consigo comer.
Se Jesus fosse convidado para ceiar com você, qual seria o cardápio escolhido? Sabe qual é a comida preferida de Jesus?


"E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4:31-34


A comida preferida de Jesus é "a vontade do Pai". A Bíblia nos diz que Ele está à porta e bate, quer entrar e ceiar conosco; e o que Ele quer de cardápio? "A vontade do Pai" manifesta em nossas vidas por uma escolha diária de renunciar aquilo que não agrada a Deus e optar por agir conforme o desejo do coração do Pai. O noivo Jesus quer ter um banquete contínuo de comunhão com sua noiva Igreja (nós); e pra ficar bem romântico e em clima de intimidade, já sabe, né? Prepare uma ceia farta de comida (vontade do Pai), acenda as velas (deixe o fogo do Espírito Santo arder em você), traga o vinho e se deixe perder de amor por Ele (embriagar-se de amor é o máximo, ainda mais com Jesus!).

E lembre-se: a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Nada é tão animador e estimulante quanto conhecer e entender a vontade do Pai para nossas vidas, pois quanto mais nos alimentamos da mesma, mais percebemos os benefícios espirituais, emocionais e até físicos do alimento ingerido e o quanto ele faz diferença em nossas vidas e das pessoas que nos cercam, assim como fez diferença na vida dos discípulos, que não conheciam essa comida apresentada por Jesus.

5 comentários:

  1. Pri,
    Que mensagem linda! Nossa como falou ao meu coração. obrigada por ser uma menina linda e usada por Deus!
    Bj
    Pity

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Pity! Hoje passou com tempo pra espiar e deixar coments, hein?! :D Obrigada. Fico feliz que Deus tenha falado com você e edificado sua vida por meio de minhas simples palavras.

      Excluir