sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vale a pena?

Pelo que vale a pena lutar? Vale a pena lutar pelo que tem realmente valor! Vale investir, insistir, pagar um alto preço pelo que é valioso. O que é precioso para você? Deus? Família? Amizade? Saúde? Profissão? Bens? Tempo? Conhecimento? Lazer? Cultura? Fama? Status? Diversão? Princípios? Crenças?
Tudo tem seu preço. Nem tudo se compra com dinheiro, todavia se queremos algo teremos que pagar um preço por aquilo. Um relacionamento satisfatório exige comprometimento, fidelidade, tolerância, renúncia e acima de tudo amor. Uma boa saúde física, emocional e espiritual exige uma boa alimentação, prática (exercícios) e cuidados para com o corpo, alma (sentimentos/pensamentos) e espírito. Uma boa educação exige atenção, disciplina, vontade de aprender, esforço e retenção de conhecimento. Bens podem até ser herdados e adquiridos facilmente (ou não), contudo a preservação destes exige inteligência financeira e sabedoria.
Quando reconhecemos o valor de algo ou alguém podemos escolher entre pagar o preço exigido e alcançar aquilo ou não dar valor, ignorar, não pagar o preço correto e nunca obter e/ou acabar perdendo este algo/alguém. E se não reconhecemos o valor fica ainda mais difícil, pois assim nossas decisões de valorizar ou desvalorizar, de cuidar ou descuidar, de lutar ou abrir mão se dão de modo aleatório, impensado e muitas vezes incorreto, nos levando por uma estrada perigosa, que pode conduzir ao abismo.
Pelo que você tem lutado? Por algo que verdadeiramente tem valor? Você tem pagado o preço correto? Eu insisto em afirmar: tudo tem seu preço e o que é valioso exige um alto preço.

“Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".                              Mateus 13:46 (NVI)

2 comentários: